Allan, de 10 anos, e seus pais recebem o primeiro frasco do remédio tão esperado e distribuído pela primeira vez na história no SUSRonald Pantoja
O programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde de Búzios, estabeleceu um fluxo eficiente de distribuição, priorizando os pacientes cadastrados e autorizados pela ANVISA.
O médico neuropediatra Eduardo Faveret, entusiasta do programa, afirma: “Esta é uma virada de página na medicina, proporcionando tratamentos mais seguros e eficazes no SUS.”
O pequeno Allan, de 10 anos, com Síndrome de Down e síndrome de West, é o primeiro beneficiado, reduzindo o uso de medicamentos agressivos em 50%. Seus pais, Geziel e Ladyane, emocionados, declaram: “O óleo de cannabis trouxe alívio e esperança.”
Josiani Cavalcante, secretária de saúde, elogia o prefeito Alexandre Martins: “Sua visão tornou Búzios pioneira nesse projeto revolucionário.”
O projeto de expansão em 2024 promete atender mais faixas etárias e patologias, incluindo Parkinson, Alzheimer e controle da dor crônica, além de um centro de pesquisa em colaboração com a Fiocruz.
Serviço de Entrega de Medicamentos Importados pelo SUS: O que você precisa saber
A entrega de medicamentos importados pelo SUS está em pleno andamento, seguindo um rigoroso agendamento. Para garantir que você receba o medicamento de que precisa, siga estas orientações:
Ordem de Prioridade: A primeira etapa de entrega beneficia aqueles que estão devidamente cadastrados, foram acompanhados por profissionais de saúde, receberam a receita médica e possuem a autorização da ANVISA para a importação do medicamento.
Contato da Prefeitura: A Prefeitura entrará em contato com os beneficiários elegíveis para agendar a entrega. Certifique-se de atender às chamadas e siga as instruções fornecidas pelo responsável pela entrega.
Documento de identificação do paciente.
Receita médica atual, prescrevendo o medicamento necessário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.