Prefeito Dr. Serginho (PL) Renata Cristiane

Cabo Frio - Ainda cercado de dúvidas e repercussões nas redes sociais, o novo modelo de estacionamento rotativo de Cabo Frio voltou a ser assunto após o prefeito Dr. Serginho (PL), divulgar um vídeo neste sábado (10), esclarecendo os principais pontos da proposta. A medida ainda passará por processo de licitação, mas já traz mudanças importantes que impactam diretamente moradores e visitantes da cidade. De acordo com o prefeito, a principal novidade é que os cidadãos cabo-frienses não serão prejudicados com a implementação do novo sistema. Pelo contrário: a intenção é criar um modelo mais justo, com regras claras e voltado à melhoria da mobilidade urbana.

Nas principais áreas centrais da cidade — como a Avenida Assunção, o Boulevard Canal e as orlas das praias do Forte e de Tamoios —, será implantado o estacionamento rotativo com isenção de até 2 horas para moradores, o que, segundo o prefeito, vai garantir mais rotatividade nas vagas, facilitar o acesso ao comércio local e melhorar o fluxo de veículos. Já para aqueles que precisam deixar o carro estacionado o dia inteiro, a recomendação é utilizar as ruas paralelas, que não serão cobradas, justamente para evitar a sobrecarga nas vias comerciais. As ruas transversais também ficarão livres da cobrança, reforçou o prefeito. Nos bairros residenciais, o recado foi direto: não haverá cobrança nenhuma. “O morador continuará estacionando na porta de casa, sem custo algum”, afirmou Serginho.

Além da organização do trânsito, o novo modelo promete gerar empregos para os moradores da cidade, com a contratação de agentes de cobrança devidamente uniformizados. A medida visa também combater a atuação dos flanelinhas, que passaram a ocupar essas áreas pela falta de regulamentação por parte do poder público.

“A proposta é ordenar a cidade com responsabilidade e transparência. Esse é um tema importante, que merece diálogo com você, cidadão cabo-friense. Vamos seguir juntos construindo uma Cabo Frio cada vez melhor”, finalizou o prefeito.

CAFÉZINHO COM A RENATA 
Na sexta-feira (9), Serginho foi o entrevistado do ‘Cafezinho com a Renata’. Após completar 100 dias à frente do governo, ele falou sobre os principais desafios e decisões deste início de gestão. Entre os temas, Serginho também comentou sobre a polêmica do estacionamento — uma medida que gerou muitas reclamações, especialmente nas redes sociais. Outro assunto importante foi o adiamento do tão aguardado calendário de eventos, muito esperado pelos operadores de turismo. A apresentação estava marcada para esta quinta-feira, mas acabou sendo adiada para a próxima semana. Também foram abordadas questões que seguem preocupando os moradores, como os buracos nas ruas, a falta de iluminação em vários pontos da cidade e os problemas com a limpeza urbana. O prefeito anunciou recentemente uma nova empresa responsável por esse serviço, e ele nos contou um pouco mais sobre essa mudança. Confira na íntegra: