Prefeito Dr. Serginho (PL) Reprodução
O programa será obrigatório para quem deseja atuar nas praias durante a alta temporada. Para isso, a prefeitura vai publicar os editais no segundo semestre com todas as orientações para o acesso aos cursos.
As formações envolvem temas como hospitalidade, atendimento ao turista, manipulação de alimentos, gestão de vendas, gestão financeira, meio ambiente e empreendedorismo. O objetivo é elevar a qualidade dos serviços prestados na orla, além de incentivar a formalização dos trabalhadores por meio da abertura de MEIs e acesso a crédito.
“A cidade mais bonita do mundo vai oferecer também o melhor atendimento do Brasil. Estamos preparando os trabalhadores para uma temporada de excelência, com profissionalismo, acolhimento e oportunidade”, afirmou o prefeito.
A iniciativa envolve diversas secretarias municipais e marca uma parceria inédita com o Sebrae em termos de alcance e impacto social. Trata-se de uma oportunidade histórica de valorização da força de trabalho local e melhoria no atendimento aos visitantes que escolhem Cabo Frio como destino.
A previsão é que os primeiros editais comecem a ser publicados nos próximos meses.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.