Prefeito Marcelo Magno (PL) recebe kit de monitoramento ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente e SustentabilidadeAscom
O kit contem câmeras, que permitirá o monitoramento da fauna e flora, em pontos estratégicos, nas unidades de conservação da nossa cidade. O kit também contempla um livro com a lista da flora ameaçada de extinção, um atlas das unidades de conservação municipais no Estado e a placa de identificação do projeto.
Além disso, Arraial aderiu ao programa "Olho no Verde", outra iniciativa estadual que utiliza tecnologia de satélite para combater o desmatamento ilegal em tempo real.
Ambos os projetos têm como objetivo preservar espécies silvestres e valorizar áreas de proteção ambiental em todo o estado. Os novos equipamentos permitirão um monitoramento mais preciso da biodiversidade local, gerando dados que alimentam o sistema do ICMS Ecológico, que repassa recursos a municípios comprometidos com a preservação ambiental.
Com o uso do monitoramento via satélite, será possível detectar rapidamente alterações na vegetação e coibir a supressão ilegal de áreas verdes.
Segundo o prefeito Marcelo Magno (PL), as medidas são estratégicas para a conservação ambiental e para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficientes. "Mais uma conquista em prol da nossa biodiversidade e proteção dos animais silvestres", destacou.
A iniciativa faz parte do projeto Fauna Ameaçada, da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, e integra o Plano de ação Estadual para a biodiversidade do Rio, realizado pelo governo do Estado.






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.