Daniela Soares, Valdemir Dias e Rodrigo Macool Ascom

Araruama - A prefeita de Araruama, Daniela Soares (PL), garantiu mais um avanço estratégico para os distritos do município ao obter, junto ao Inea, a licença ambiental que autoriza o início da construção da nova adutora de Praia Seca, uma obra esperada há anos pelos moradores da região.

Nesta terça-feira (21), ela recebeu o superintendente do Instituto Estadual do Ambiente da Região dos Lagos, Valdemir Dias, e o diretor da Concessionária Águas de Juturnaíba, Rodrigo Macool, em seu gabinete.

O projeto — que começa nos próximos dias — vai modernizar e substituir 12 quilômetros de tubulação, ampliando a capacidade do sistema e oferecendo mais segurança hídrica e regularidade no abastecimento, especialmente durante o verão, quando a demanda aumenta. A previsão é que a obra seja concluída em 2026, garantindo qualidade de vida e tranquilidade para os moradores e veranistas.

"A obtenção dessa licença marca o início de uma nova etapa para Praia Seca. As obras da nova adutora vão começar nos próximos dias e representam uma grande melhoria na qualidade de vida dos moradores, especialmente durante os períodos de alta temporada, quando a demanda por água aumenta significativamente", afirmou.