Adolescente desaparecida é localizada em comunidade na Zona Sul do Rio
Marcela Grimião, de 15 anos, foi encontrada na Rocinha. Ela havia sumido, na última segunda-feira, após sair da escola, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
Estudante Marcela Griião, de 15 anos, foi localizada na Comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, após ficar 48 horas desaparecida, ao sair da escola em Nova Iguaçu. na Baixada Fluminense - Arquivo Pessoal
Estudante Marcela Griião, de 15 anos, foi localizada na Comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, após ficar 48 horas desaparecida, ao sair da escola em Nova Iguaçu. na Baixada Fluminense Arquivo Pessoal
Após 48horas de angústia, familiares localizaram, na tarde desta quarta-feira, a estudante Marcela Grimião, de 15 anos, na Comunidade da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. A adolescente havia desaparecido, na última segunda-feira, após ser vista saindo da escola, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
De acordo com testemunhas, Marcela foi resgatada pela família após fazer contato com os pais. A adolescente, conforme familiares, foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, onde será ouvida e acompanhada por assistentes sociais e psicólogos. As circunstâncias e a motivação do desaparecimento serão apuradas.
A hipótese de ter sido aliciada, após relacionamentos através das redes sociais, também não foi descartada, já que a estudante teria fugido para encontrar uma suposta pessoa desconhecida da família. As buscas à estudante mobilizaram dezenas de pessoas nas ruas e nas redes sociais. Aliviados, familiares agradeceram à rede de apoiadores.
“Estamos felizes e aliviados com o desfecho, que poderia ter acabado de forma trágica. Não sabemos, ainda, as circunstâncias do sumiço, pois nosso foco, agora, será no apoio à Marcela. Meus pais foram ao Conselho Tutelar para apurar o caso. Contudo, agradecemos a todas as pessoas que ajudaram nas buscas: familiares, amigos e instituições. Foram 48 horas de muita angústia e sofrimento”, disse, aliviada, a promotora de vendas kelly Grimião, 25 anos, irmã da estudante.
O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares) e encaminhado ao Setor de Descobertas de Paradeiros (SDP) na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O DIA Online fez contato com a Polícia Civil, através da assessoria de comunicação, para saber informações sobre o caso, mas até o fim desta edição não obteve resposta. A família da estudante está recebendo apoio psicossocial do Programa SOS Criança Desaparecida, da Fundação para Infância e Adolescência (FIA).
Sumiço após sair da escola
A adolescente Marcela Grimião de Souza, de 15 anos, desapareceu, na tarde da última segunda-feira, após ter saído da escola, o Colégio Estadual Arruda Negreiros, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A estudante, que usava bermuda jeans, camisa do uniforme e tênis branco, portava a mochila e o aparelho celular.
De acordo com familiares, o pai acompanhou Marcela até a entrada da escola. Contudo, funcionários informaram que a adolescente não assistiu às aulas e teria sido vista deixando a unidade antes de terminar o turno. A hipótese de a estudante ter fugido para encontrar um suposto namorado está sendo investigada pela polícia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.