Estudante Laura Sofia Duarte, de 16 anos, desapareceu, na tarde da última quarta-feira, após sair da escola, em Realengo, na Zona Oeste do Rio Arquivo Pessoal
Família procura adolescente que sumiu ao sair da escola na Zona Oeste
Laura Sofia, de 16 anos, foi vista em um ponto de moto-táxi em Realengo
Familiares e amigos buscam pelo paradeiro da estudante Laura Sofia Duarte Portes, de 16 anos, que sumiu, na tarde da última quarta-feira, após sair da escola, uma instituição particular em Realengo, na Zona Oeste do Rio. A família não descarta a hipótese de a adolescente ter sido aliciada e saído ao encontro de um desconhecido, após contato pelas redes sociais.
Testemunhas informaram que Laura foi vista pela última vez em um ponto de moto-táxi na região, onde teria embarcado em uma motocicleta e seguido até uma estação de trens em Deodoro. A adolescente vestia a blusa branca do uniforme, calça tipo ‘legging’ na cor preta e tênis branco. Ela carregava a mochila e não portava aparelho celular.
De acordo com a mãe da estudante, a comerciante Nadgina Duarte, de 42 anos, a filha nunca havia ficado fora de casa sem avisar, tampouco se envolvera em conflitos ou apresentava problemas de saúde. A adolescente, conforme relatou a mãe, sempre ia e retornava da escola acompanhada pelos responsáveis.
‘Só quero a minha filha de volta’
“Nesse dia, o pai a levou para escola pela manhã. Como era rotina, eu fiquei de buscá-la à tarde, mas havia um evento no colégio e resolvi deixar para encontrá-la após o horário. Não a encontrei. Fui informada que ela seguiu por outra rua na companhia de colegas. Contudo, ela sumiu e não deu mais notícias. Uma amiga da escola disse que a Laura teria ido ao encontro de um rapaz, em outra cidade. Por enquanto, são apenas boatos. Só quero a minha filha de volta”, disse, emocionada, a comerciante, que iniciou as buscas e fez um boletim de ocorrência policial.
Informações- Quem tiver informações sobre o paradeiro da estudante Laura Sofia pode repassar ao Disque-Denúncia (2253-1177) ou ao Programa SOS Criança Desaparecida, da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), que disponibiliza os contatos (2286-8337/98596-5296) e presta apoio psicossocial à família da adolescente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.