Estudante Laura Sofia Duarte, de 16 anos, desapareceu, na tarde da última quarta-feira, após sair da escola, em Realengo, na Zona Oeste do Rio Arquivo Pessoal

Familiares e amigos buscam pelo paradeiro da estudante Laura Sofia Duarte Portes, de 16 anos, que sumiu, na tarde da última quarta-feira, após sair da escola, uma instituição particular em Realengo, na Zona Oeste do Rio. A família não descarta a hipótese de a adolescente ter sido aliciada e saído ao encontro de um desconhecido, após contato pelas redes sociais.
Testemunhas informaram que Laura foi vista pela última vez em um ponto de moto-táxi na região, onde teria embarcado em uma motocicleta e seguido até uma estação de trens em Deodoro. A adolescente vestia a blusa branca do uniforme, calça tipo ‘legging’ na cor preta e tênis branco. Ela carregava a mochila e não portava aparelho celular.
De acordo com a mãe da estudante, a comerciante Nadgina Duarte, de 42 anos, a filha nunca havia ficado fora de casa sem avisar, tampouco se envolvera em conflitos ou apresentava problemas de saúde. A adolescente, conforme relatou a mãe, sempre ia e retornava da escola acompanhada pelos responsáveis.
‘Só quero a minha filha de volta’
“Nesse dia, o pai a levou para escola pela manhã. Como era rotina, eu fiquei de buscá-la à tarde, mas havia um evento no colégio e resolvi deixar para encontrá-la após o horário. Não a encontrei. Fui informada que ela seguiu por outra rua na companhia de colegas. Contudo, ela sumiu e não deu mais notícias. Uma amiga da escola disse que a Laura teria ido ao encontro de um rapaz, em outra cidade. Por enquanto, são apenas boatos. Só quero a minha filha de volta”, disse, emocionada, a comerciante, que iniciou as buscas e fez um boletim de ocorrência policial.
Informações- Quem tiver informações sobre o paradeiro da estudante Laura Sofia pode repassar ao Disque-Denúncia (2253-1177) ou ao Programa SOS Criança Desaparecida, da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), que disponibiliza os contatos (2286-8337/98596-5296) e presta apoio psicossocial à família da adolescente.