Leandra de Araújo Sobrinho, de 19 anos, foi localizada na Estrada do Engenho, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, após ficar 6 dias desaparecidaArquivo Pessoal

Após 6 dias de intensas buscas, familiares localizaram, no fim da noite da terça-feira (17/10), a jovem evangélica Leandra de Araújo Sobrinho, de 19 anos, na Estrada do Engenho, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segundo a família, Leandra estaria em surto psicótico e foi reconhecida por duas senhoras após adentrar uma igreja evangélica da região.
Conforme relatos de testemunhas, Leandra estava, aparentemente, desorientada. As senhoras contaram ter reconhecido a jovem após o caso ter sido divulgado na mídia. Com ajuda de outras pessoas, elas conseguiram levar Leandra até a igreja onde a família dela congrega, em Bangu.
Leandra estava desaparecida desde a tarde do último dia 11, quando saiu de casa, em Bangu. A jovem ajudava a cuidar de uma bebê recém-nascida e o sumiço ocorreu logo após ela entregar a criança à mãe, no bairro Vila Aliança. As circunstâncias e motivação do desaparecimento estão sendo apurados pela polícia.
‘Estamos aliviados e agradecidos’
Aliviado, o pai da jovem, o fotógrafo Leandro Ferreira Sobrinho, de 44 anos, agradeceu a todas as pessoas e instituições que ajudaram nas buscas. “Estava sem dormir há 6 dias e ontem pude descansar em paz. Graças a Deus estamos com nossa filha de volta. Ainda não sabemos os detalhes do sumiço, mas tudo indica que ela sofreu um surto. Estamos aliviados e agradecidos. Obrigado pela corrente do bem e as orações”, disse, emocionado, o fotógrafo.