Menino Luciesio Ferreira, de 9 anos, foi visto pela última vez saindo da escola, na tarde da última terça-feira, em Itaipuaçu, Maricá, na Região Metropolitana do Rio Arquivo Pessoal

Familiares e amigos buscam pelo paradeiro do menino Luciesio Danyel Alves da Silva Ferreira, de 9 anos, que desapareceu, na tarde da última terça-feira, após sair da Escola Municipal Marquês de Maricá, no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com familiares, Luciesio havia participado, pela manhã, de uma visita escolar à Feira Literária de Maricá. O estudante retornou ao colégio no início da tarde, quando foi flagrado pelo circuito de câmeras, deixando a unidade, após o almoço. Conforme a família, a saída e entrada do menino da escola já havia sido autorizada, previamente, pelos responsáveis.
Testemunhas disseram à família ter visto Luciesio, logo após ele deixar a escola, na companhia de outro menino, ainda desconhecido, embarcando em um ônibus no sentido contrário ao itinerário que o levava para sua casa. O estudante vestia uniforme da escola, tênis azul e carregava a mochila. Ele não portava aparelho celular.
A hipótese de o sumiço ter sido motivada por conflitos familiares não foi descartada. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá) e está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.
‘Minha vida parou’
Sem notícias do filho, o pedreiro Luciezio da Silva Ferreira, de 51 anos, busca apoio de familiares e amigos para encontrar o estudante. “Isso nunca havia ocorrido. Meu filho não demonstrou mudança de comportamento e estava tranquilo. Direção, professores e colegas da escola estão ajudando. Contamos com apoio de familiares e amigos também. Estamos desesperados. Minha vida parou!”, disse, emocionado, o pai do estudante. 

Informações- Quem tiver informações sobre o paradeiro do menino Luciesio Ferreira pode fazer contato com o Disque-Denúncia (2253-1177) ou ao Programa SOS Criança Desaparecida da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), que disponibiliza os contatos (2286-8337/98596-5296). Cabe ressaltar a importância da colaboração com informações e denúncias, com garantia de total anonimato.