Estudante Milena Oliveira dos Reis, de 17 anos, desapareceu na madrugada de quinta-feira, após sair de casa, no Porto Velho, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio Arquivo Pessoal
Estudante desaparece ao sair de casa em São Gonçalo
Milena Oliveira, de 17 anos, estaria em surto quando sumiu no bairro Porto Velho. Família faz mobilização nas redes sociais
Familiares e amigos buscam pela estudante Milena Oliveira dos Reis, de 17 anos, que desapareceu, na madrugada desta quinta-feira, após sair de casa, no bairro Porto Velho, em São Gonçalo. De acordo com a família, Milena, que usa aparelho ortodôntico (dentes), estaria em surto psicótico, quando pulou o muro da residência e saiu correndo pela rua. Ela não portava aparelho celular. Estava descalça, usava short jeans e top preto.
Conforme relatos de familiares, Milena apresenta Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e faz uso de remédios controlados. A adolescente estuda em uma escola no Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói, e nunca havia saído de casa ou desaparecido. Aflitos, familiares comunicaram o sumiço à polícia e iniciaram, imediatamente, as buscas em ruas, praças, hospitais, abrigos e instituições em São Gonçalo e Niterói.
‘Estamos aflitos, pois, devido às limitações, ela nunca saiu de casa sozinha’
Além das buscas, a família realiza uma campanha nas redes sociais para encontrar o paradeiro da estudante. “Estamos aflitos, pois, devido às limitações, ela nunca saiu de casa sozinha, sem monitoramento da família. Apesar de algumas dificuldades com leitura e números, ela consegue se comunicar e, fisicamente, não aparenta suas limitações relacionadas ao distúrbio neurobiológico. Muita gente está postando e compartilhando nas redes sociais. Vamos continuar as buscas até encontrá-la”, disse a prima, a estudante Beatriz Oliveira, de 20 anos.
Informações- O caso foi registrado no Setor de Descobertas de Paradeiros (SDP), na Delegacia de Homicídios em Niterói. Informações sobre a estudante podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (2253-1177), ao SDP-Niterói (2717-2949) ou ao Programa SOS Criança Desaparecida (2286-8337/98596-5296). Todas as informações têm a garantia do sigilo e anonimato.
Estado registrou cerca de 4,5 mil desaparecimentos
De janeiro a setembro deste ano, foram registrados 4.289 desaparecimentos de pessoas em todo Estado do Rio de Janeiro, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). De acordo com Programa de Localização e Identificação a Desaparecidos (Plid) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o sumiço de adolescentes chega, aproximadamente, a 30% das ocorrências nas delegacias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.