Estudante Milena Oliveira dos Reis, de 17 anos, desapareceu na madrugada de quinta-feira, após sair de casa, no Porto Velho, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio Arquivo Pessoal

Familiares e amigos buscam pela estudante Milena Oliveira dos Reis, de 17 anos, que desapareceu, na madrugada desta quinta-feira, após sair de casa, no bairro Porto Velho, em São Gonçalo. De acordo com a família, Milena, que usa aparelho ortodôntico (dentes), estaria em surto psicótico, quando pulou o muro da residência e saiu correndo pela rua. Ela não portava aparelho celular. Estava descalça, usava short jeans e top preto.
Conforme relatos de familiares, Milena apresenta Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e faz uso de remédios controlados. A adolescente estuda em uma escola no Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói, e nunca havia saído de casa ou desaparecido. Aflitos, familiares comunicaram o sumiço à polícia e iniciaram, imediatamente, as buscas em ruas, praças, hospitais, abrigos e instituições em São Gonçalo e Niterói.
‘Estamos aflitos, pois, devido às limitações, ela nunca saiu de casa sozinha’
Além das buscas, a família realiza uma campanha nas redes sociais para encontrar o paradeiro da estudante. “Estamos aflitos, pois, devido às limitações, ela nunca saiu de casa sozinha, sem monitoramento da família. Apesar de algumas dificuldades com leitura e números, ela consegue se comunicar e, fisicamente, não aparenta suas limitações relacionadas ao distúrbio neurobiológico. Muita gente está postando e compartilhando nas redes sociais. Vamos continuar as buscas até encontrá-la”, disse a prima, a estudante Beatriz Oliveira, de 20 anos.
Informações- O caso foi registrado no Setor de Descobertas de Paradeiros (SDP), na Delegacia de Homicídios em Niterói. Informações sobre a estudante podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (2253-1177), ao SDP-Niterói (2717-2949) ou ao Programa SOS Criança Desaparecida (2286-8337/98596-5296). Todas as informações têm a garantia do sigilo e anonimato.
Estado registrou cerca de 4,5 mil desaparecimentos
De janeiro a setembro deste ano, foram registrados 4.289 desaparecimentos de pessoas em todo Estado do Rio de Janeiro, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). De acordo com Programa de Localização e Identificação a Desaparecidos (Plid) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o sumiço de adolescentes chega, aproximadamente, a 30% das ocorrências nas delegacias.