Estudante Brenda Gomes Siqueira, de 15 anos, desapareceu, há 6 dias, após sair de casa para escola, no bairro Marambaia, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio Arquivo Pessoal

Familiares e amigos buscam há 6 dias pelo paradeiro da estudante Brenda Gomes Siqueira, de 15 anos, que desapareceu após sair de casa para escola, o Ciep 121 Professor Joadélio Codeço, no bairro Marambaia, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a família, o colégio informou que a adolescente não esteve na unidade na tarde da última segunda-feira, quando não retornou para casa. 
Segundo relatos de familiares, anteriormente, a adolescente já havia ficado fora de casa, mas costumava avisar ou deixar bilhete dando informações sobre o seu paradeiro. Desta vez, no entanto, a falta de informação sobre a estudante os levou buscarem ajuda no Conselho Tutelar, que orientou comunicar o caso à polícia.
A mãe da estudante, a auxiliar de produção Gerusa Gomes Siqueira, de 39 anos, já fez buscas em ruas da região e na antiga localidade em que morava, em Itaboraí, mas ainda não obteve informações sobre a filha. Brenda saiu de casa usando o uniforme do colégio e levava apenas uma mochila com o material escolar. A adolescente não portava aparelho celular ou cartão Rio Card.
‘É muito tempo sem informação’
Conforme a mãe da estudante, quando Brenda ficava fora de casa, ela costumava fazer contato através de amigos ou usando o aparelho celular de terceiros. “Estamos aflitos por não termos nenhuma pista sobre a minha filha. Nem as amigas da escola ou vizinhos a viram ou tiveram contato. É muito tempo sem informação. Vai completar uma semana que estamos à procura dela. Só Deus para nos confortar nesse momento”, lamentou a auxiliar de produção.
Investigação- O caso foi registrado no Setor de Descoberta de Paradeiros (SDP) na Delegacia de Homicídios que atua em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DH-NSG). Os agentes já ouviram a família e realizam diligências para encontrar o paradeiro da estudante.

Informações- Quem tiver informações sobre o sumiço da adolescente Brenda Siqueira pode fazer contato com o Disque- Denúncia (2253-1177), a DH-NSG (2717-2949) ou o Programa SOS Criança Desaparecida da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), que disponibiliza os contatos (2286-8337/98596-5296). Todas as denúncias têm garantia do sigilo e anonimato.