Karen dos Santos, 35 anos, e o filho Luiz Gabriel, de 2 anos, sumiram há 8 dias, após saírem de casa, no bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense Arquivo Pessoal

Familiares e amigos buscam pelo paradeiro da dona de casa Karen dos Santos, 35 anos, e do seu filho Luiz Gabriel dos Santos, de 2 anos, que desapareceram após saírem de casa, na noite do último dia 12, no bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
De acordo com familiares, Karen sofre de distúrbios psiquiátricos e pode estar em surto, já que não estava fazendo uso das medicações controladas. Eles não descartam a hipótese de ela estar desorientada, dormindo ao relento e, assim, colocando em risco a vida dela e do filho Luiz Gabriel, que também necessita de cuidados especiais.
Karen mora com o marido, o filho e a sogra, a dona de casa Rosimar Rodrigues Cardoso, de 55 nos, que estava dormindo na noite que a nora e o neto saíram de casa. Ela só percebeu a ausência da Karen e do Luiz Gabriel porque o neto não chorou com fome, durante a madrugada, como era de costume.
‘Eles podem estar em risco’
“Meu filho estava trabalhando. É rotina ter que acordar durante a madrugada para atender o meu neto. Neste dia, porém, não ouvi choro nem barulho no quarto. Quando fui chamá-los, nem a Karem, nem o Luiz Gabriel estavam em casa. Estamos agoniados, pois minha nora sofre de esquizofrenia e pode estar em surto, caminhando pelas ruas. Eles podem estar em risco. Já procuramos em diversos lugares. Faço um apelo às pessoas que reconhecê-los para avisar à polícia ou aos órgãos competentes, disse, emocionada, Rosimar.
O caso foi registrado na 58ª DP (Posse). De acordo com família, Karen vestia bermuda jeans e blusa vermelha de alça. Já Luiz Gabriel estava usando bermuda jeans e blusa azul com desenho de um tubarão. Informações sobre o caso podem ser repassados ao Disque-Denúncia (2253-1177) ou ao Programa SOS Criança Desaparecida da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), que disponibiliza os contatos (2286-8337/98596-5296).