Por cadu.bruno

Rio - Sentado em sua cadeira e com um sorriso estampado no rosto, Leonardo Nascimento, 22 anos, tentou esconder o nervosismo. E não era para menos, o estudante que sofre de um distúrbio chamado Ataxia de Friedreich estava prestes a experimentar uma experiência e tanto: 'voar' de tirolesa pela primeira vez.

“Estou com um pouco de medo, sim. Não pela altura, pois não tenho problemas com isso, mas por ser algo que nunca vivi antes”, disse o carioca ao lado da irmã.

A ataxia de Friedreich é uma doença neurodegenerativa que provoca a perda da sensibilidade vibratória e proprioceptiva, ou seja, prejudica no equilíbrio e não, necessariamente, causa a perda dos movimentos.

Leonardo se arriscou pela primeira vez na tirolesaAg. News

Na Cidade do Rock pela segunda vez – ele também marcou presença na edição de 2011 – Leonardo afirma que a acessibilidade melhorou bastante comparado com o ano anterior. “Em 2011, o acesso na entrada principal estava muito ruim, esse ano já está melhor. Ainda não fui ao banheiro, mas acho que não vou me decepcionar. Acho verdadeiramente que o Rock in Rio está abraçando todos os tipos de público, pensando em todo mundo”.

E se o coração aguentar, o carioca ainda vai viver outra experiência inesquecível, assistir pela primeira vez ao show do cantor Justin Timberlake. “Minha namorada comprou os ingressos. Ela vai chegar daqui a pouco para aguardarmos pelo apresentação”.

Você pode gostar