O DIA inicia a série 'O Prazer da Leitura' no domingo que vem e os livros podem ser adquiridos com um selo e mais R$ 9,90
Por clarissa.sardenberg
Rio - Tem uma série de clássicos da literatura esperando pelo leitor nas bancas de jornal a partir do próximo domingo, dia 2 de fevereiro. A coleção ‘O Prazer da Leitura’ traz oito clássicos em versões ilustradas. O primeiro volume é ‘Dom Quixote’, do escritor espanhol Miguel de Cervantes.
Para adquirir os livros da coleção, o leitor precisa apenas recortar o selo publicado no jornal e pagar mais R$ 9,90 por cada exemplar, em bancas credenciadas. É uma forma acessível de começar a ler os clássicos da literatura mundial.
Publicidade
“O DIA está em um momento de grandes mudanças, que já se iniciaram no aumento do formato. A partir disso, vamos investir em mais promoções de conteúdo, que agreguem valor ao jornal”, conta a gerente de marketing da Ejesa (empresa que edita o jornal), Alessandra Castro. “Também é uma oportunidade para o nosso leitor encontrar esses livros em edições bem cuidadas, de capa dura, nas bancas. Ao longo da semana, o leitor encontra no jornal o selo para poder adquirir o livro. Não é necessário colecionar vários selos para comprar a coleção.”
Na segunda semana da promoção, o leitor terá a oportunidade de conhecer ‘O Três Mosqueteiros’, de Alexandre Dumas, que sai em 9 de fevereiro. Daí para a frente, temos ‘Moby Dick’, de Herman Melville (16 de fevereiro), ‘Ben Hur’, de Lew Wallace (23 de fevereiro), ‘20 Mil Léguas Submarinas’, de Júlio Verne (2 de março), ‘Lad — Um Puro Sangue de Corpo e Alma’, de Albert Payson Terhune (9 de março), ‘O Retrato de Dorian Gray’, de Oscar Wilde (16 de março) e ‘A Letra Escarlate’, de Nathaniel Hawthorne (23 de março).
Publicidade
“Já estou querendo iniciar a coleção. São livros clássicos, que todo mundo quer ter em casa”, comenta a psicóloga Suely Bianco. “Com um preço acessível, melhor ainda!”, comemora. A professora Inês Maria Silva também se prepara para iniciar a coleção do DIA. E se recorda de ter adquirido vários clássicos da literatura mundial por intermédio de bancas de jornais.
“Sentia falta de uma coleção dessas. ‘Dom Quixote’ é um livro que nunca li e que vou aproveitar para conhecer agora. Boa parte dos meus livros veio de séries como essa”, conta.
Publicidade
A analista de sistemas Paula Maia é fã de ‘Dom Quixote’ e recomenda o livro. “Ele é uma prova de que é possível passar mensagens profundas de forma aventureira e divertida.”