Rita Elmôr reestreia no Teatro Maison de France:
Rita Elmôr reestreia no Teatro Maison de France: "Clarice Lispector & eu - o mundo não é chato" Matheus Jose Maria
Por BRUNNA CONDINI

Reestreia hoje no Teatro Maison de France, Centro do Rio, o espetáculo 'Clarice Lispector & Eu - O Mundo Não é Chato'. Na peça, a atriz Rita Elmôr e a escritora (Clarice Lispector) se misturam ao contar suas histórias.

A peça une 36 recortes de textos de Clarice Lispector a textos de Rita Elmôr. A dramaturgia dialoga com a faceta mais solar de Clarice. Rita selecionou textos em que a escritora se relaciona com o mundo ao seu redor e com o outro, deixando transparecer, com fino humor, sua timidez e seu "desencaixe" nas relações. "Os textos afirmam a vida e nos ajudam a pensar em maneiras mais inteligentes, criativas e harmônicas de se viver. O olhar político de Clarice, que está muito afinado com acontecimentos sociais contemporâneos, também aparece com muita força", explica a atriz.

Rita estreou na carreira profissional com uma peça sobre Clarice Lispector em 1998. Naquela montagem, dirigida por Luiz Arthur Nunes, a atriz, caracterizada como a escritora, impressionava a todos pela semelhança - tão grande que, desde então, e de forma recorrente, as fotos de Rita naquela peça vêm sendo confundidas com imagens da própria escritora. Esse fato inusitado inquietou a atriz, e acabou por tornar-se o ponto de partida para esta nova peça.

Você pode gostar
Comentários