Xuxa - Blad Meneghel/Record
XuxaBlad Meneghel/Record
Por Gabriel Sobreira

Rio - Xuxa, 54 anos, está cada dia mais radiante. E motivos não faltam. O 'Dancing Brasil', programa comandado por ela na Record, é sucesso de audiência. Suas franquias Casa X ("Um sonho antigo de ter uma casa de festas para criança", diz) e Espaçolaser ("Clínica de depilação que eu uso, faço, acredito e empresto meu nome e minha imagem", afirma) são também as meninas dos olhos da apresentadora. "Para você ter uma ideia, já são mais de 350 clínicas da Espaçolaser e 50 Casas X espalhadas pelo Brasil. O próximo passo é a América Latina", planeja a loura.

SONHA SER AVÓ

Se a vida profissional está ótima, a pessoal vai muito bem, obrigado. Há cinco anos, a loura está com o ator Junno Andrade. Se ela tem vontade de oficializar a relação com um casamento civil? Com a palavra, a rainha: "Nós nos amamos e vivemos bem e felizes assim. Não precisamos casar no papel pra viver o que vivemos". Em relação a ciúmes, ela tem na ponta da língua quem é mais ciumento. "Ele", confessa. E entrega: "Odeio D.R. (discutir relacionamento)". Mãe de Sasha, 19 anos - que recentemente assumiu namoro com o ator Bruno Montaleone, 21 -, Xuxa diz que sonha em ser avó. "Claro. No tempo certo. Quando for a hora para a Sasha", pondera a mãe coruja.

AUDIÊNCIA

Seu programa 'Dancing Brasil', na Record, subiu no Ibope depois que mudou de segunda-feira para quarta-feira. No programa do último dia 14, com eliminação do Sebá, a atração chegou a 11 pontos de pico, consolidando a média de 7 pontos de audiência. Na estreia desta temporada, a loura deu 20% mais audiência do que seu colega, Gugu, que ocupava antes a mesma faixa de horário. "Eu diria que é o programa mais bonito da TV brasileira", derrete-se, orgulhosa.

BALANÇO

No comando do programa desde a estreia - ele está na terceira temporada -, Xuxa faz um balanço da atração. "Os da primeira temporada ninguém sabia o que ia acontecer, nem eu (risos). A segunda já achei mais fácil pra todos: participantes, direção, o público entendeu a dinâmica com as músicas diferentes dos ritmos. Agora, estamos todos mais relaxados e só curtindo", explica. "É difícil a dinâmica de um programa ao vivo, mas um desafio pra todos", acrescenta.

DIFÍCIL

Entre os desafios encarados por Xuxa, ela lista os principais. "Aprendo diariamente. Além do ao vivo, o ponto me deixa nervosa. Mas o meu diretor (Rodrigo Carelli, diretor geral da atração) me ajuda muito. O mais difícil mesmo é esperar pelo nome do eliminado da noite", afirma ela, que além de se despedir de Sebá, já deu tchau para Bruno Chateaubriand, Popó e Bárbara Evans.

VERSÃO INFANTIL

O 'Dancing Brasil' tem um total de 12 ritmos (forró, samba, tango, valsa, foxtrote, quickstep, rumba, chá-chá-chá, jive, salsa, zouk e pasodoble). Nesta temporada, o número de participantes foi maior: 15, contra os 12 da edição anterior e 14 da primeira. Um dos pedidos do público é ver uma versão infantil do programa. Gostaria de comandar uma atração assim? "Acho que não. Eliminar crianças? Eu não conseguiria. Já é difícil eliminar os artistas. Não dá", confessa a apresentadora, que tem propostas para comandar um programa na TV por assinatura. "Algumas", limita-se a dizer. "Gosto de desafios. Nunca tinha feito um formato e estou gostando muito do 'Dancing'", completa.

SEM SALTO ALTO

Por causa de um sesamóide quebrado (osso pequeno que se localiza entre o pé e o dedão, abaixo do primeiro metatarso), a eterna 'Rainha dos Baixinhos' encara o número dela de dança com cautela. A doença pode ser causada pelo uso excessivo de sapatos de salto alto, associado a longos períodos em pé. "Respeito os limites, salto alto fino não posso", frisa.

JURADOS

Além de dançar, Xuxa chama a atenção ao fazer caras e bocas ao ouvir a opinião dos jurados Fernanda Chamma, Paulo Goulart Filho e Jaime Arôxa. Principalmente quando não concorda com o que eles falam. "Não sou bailarina, nem especialista. Falo o que gosto, o que sinto. Todo mundo sabe que me meto mesmo (risos). E, às vezes, eles são tão duros, né?", questiona, com humor.

Você pode gostar
Comentários