Fotomontagem de Caio Castro com participantes do 'Are You The One?' - Divulgação
Fotomontagem de Caio Castro com participantes do 'Are You The One?'Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Jovens entre 20 e 30 anos, solteiros, em um casarão paradisíaco em Búzios (RJ). Apenas um quarto, com um colchão gigante, no qual os participantes dormem todos juntos. Cenário fértil para o clima de pegação. Adicione à equação a missão de formar casais (pares perfeitos) e assim faturar o prêmio de R$ 500 mil em dinheiro. Estreia hoje, sob o comando de Caio Casto, a quarta temporada do 'Are You The One?', da MTV. "Esse é um jogo da conquista, a procura de um par ideal, do match perfeito. Foi muito interessante ver o envolvimento e tática de cada um", afirma Castro, cujo programa foi todo gravado.

O REALITY

No programa, 21 jovens precisam encontrar seus pares ideais. Os casais são estabelecidos antes do início do programa por um grupo de psicólogos, sem o conhecimento dos solteiros. Cabe ao grupo acertar todos os 10 pares para faturar o prêmio. Para dificultar a missão, a produção incluiu mais um homem, ou seja, são 11 homens e 10 mulheres. Uma das participantes tem compatibilidade com dois homens. "Tinha gente do Brasil inteiro e até de fora, cada um com suas diferenças, mas com o mesmo objetivo", diz Caio.

"Sempre gostei de analisar o comportamento humano e pude fazer isso durante o tempo que estivemos gravando", completa o ator, que estudou Psicologia até o terceiro ano.

NÚMEROS

Os números da atração falam por si só. Mais de mil beijos contabilizados pela produção durante os 30 dias e mais de 5 mil horas de gravação. Eram sete câmeras captando tudo. No consumo de alimentos eram 1.800 ovos, o que gera em média diária 60 ovos consumidos por dia, e 50 litros de açaí durante toda a gravação.

SUBSTITUTO

Antes, o reality era apresentado por Felipe Titto. "Não tive tempo de me encontrar com o Titto. Somos amigos, mas a agenda lotada de trabalho acabou nos impedindo de trocar ideias sobre isso. Ele me desejou boa sorte", atesta.

BIG BROTHER

Esta é a segunda vez que Caio, 29 anos, apresenta um programa. Em 2009, ele comandou, ao vivo, o concurso 'Menina Fantástica', no 'Fantástico', da Globo. E como foi a experiência de comandar um reality? Apresentaria o 'Big Brother'? "Eu funcionava praticamente como um mediador. Era o único contato deles fora da casa, por isso me segurei muito para não me envolver ou falar algo que pudesse comprometer algum casal. Ou que eles pudessem achar que seria uma indireta", afirma. "Não é meu foco no momento, mas não descarto nenhuma possibilidade", acrescenta.

PIONEIRISMO

Em edições anteriores do programa, era comum ver brigas e barracos. E essa não ficará atrás. "É natural que isso aconteça em uma casa com 21 pessoas tentando formar casais e lutando por um objetivo. Mas prefiro deixar para que vocês descubram assistindo ao programa. Só posso adiantar que nessa edição terá um acontecimento que nunca ocorreu antes em outras edições ao redor do mundo", entrega, em tom de mistério.

É fácil encontrar a cara-metade? "Não acho que seja fácil. Mas costumo dizer que o caminho para encontrar talvez não seja como a maioria das pessoas pensa que é. Vai muito além de qualquer questão física ou estética", afirma o apresentador, que namora a modelo Mariana D'Ávila.

POR OBRA

Sem contrato com a Globo desde o fim da novela 'Novo Mundo', Castro vê com bons olhos o fato de trabalhar por obra. "A ideia de trabalhar com o contrato por obras partiu de mim e, sem dúvidas, vejo que é o melhor caminho. Hoje, muitos artistas são contratados dessa forma. O fato de poder apresentar a quarta temporada do 'Are You The One?' é um ótimo exemplo de como isso vem dando certo. É algo que me dá mais liberdade profissional", reforça.

RÚSSIA

Mas se você tem saudade de ver Caio Castro em alguma novela, é melhor esperar até o ano que vem ("Quando voltar, penso nisso"). Em breve, o ator vai viajar à Rússia em um motorhome com dois amigos: o artista plástico JP Possos e o filmmaker Matheus Coutinho.

"Saímos de São Paulo no fim de janeiro e percorremos o interior do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Despachamos o carro e estamos esperando a travessia até Portugal para voarmos para lá. Vamos visitar mais alguns lugares e pretendemos chegar à Rússia a tempo de assistir à Copa do Mundo. Caio entrega que, por enquanto, não aprendeu nenhuma palavra em russo, e que seu veículo está muito bem equipado. "Dessa vez, temos muito mais estrutura do que tivemos na 'CALIxBRA' (viagem que ele fez de carro da Califórnia, nos Estados Unidos, para São Paulo, em julho de 2016), até porque a distância é bem maior. O motorhome possui geladeira, cozinha, camas, banheiro", conta.

SÉRIE

A ideia da aventura é, além de ver os jogos da Copa do Mundo, gerar um material interessante para virar uma série em um canal de TV. Já conversou com a MTV sobre essa ideia? "Ainda não temos nada certo. Estamos postando alguns detalhes nas nossas redes sociais e no Instagram da @expedicaonomads", desconversa.

Você pode gostar
Comentários