No alto, Duda Nagle (E). Depois, Murilo Rosa entre Robson Maia e Bruno Bellarmino. Acima, Rafael Losso nos bastidores da série 'Rio Heroes' - fotos Reprodução
No alto, Duda Nagle (E). Depois, Murilo Rosa entre Robson Maia e Bruno Bellarmino. Acima, Rafael Losso nos bastidores da série 'Rio Heroes'fotos Reprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Terminaram no sábado as gravações da segunda temporada de 'Rio Heroes', que estreia em 2019, no canal FOX Premium. "Acho que essa série deveria ter umas cinco ou seis temporadas, mas a gente nunca sabe, né? São muitas instâncias envolvidas. Torço pra rolar logo a terceira. Se depender de mim, estarei preparado", conta Duda Nagle, o intérprete de Rogerinho na série.

SEGREDO

Nos novos cinco episódios da segunda temporada, Jorge Pereira (Murilo Rosa) está sem muitos motivos para comemorar o sucesso da primeira edição do campeonato Rio Heroes, uma competição de vale-tudo sem regras, em um galpão no meio de Osasco (SP). Depois de Jorge ter espancado Eric (Rafael Losso), filho de seu Mestre Galdino (Luiz Guilherme), Jorge é obrigado a encarar uma "luta sangrenta" contra sua própria consciência. Paladino da honra, Jorge vive o dilema entre contar a verdade ou mentir para seu mestre sobre a autoria do espancamento.

"O meu personagem, o Eric, passa a segunda temporada se recuperando da briga com o Jorge e continua rival dele", conta Rafael Losso, que nessa temporada foi preciso intensificar musculação. "Eu estava praticando kickboxing, mas o personagem não teve cenas de luta", entrega.

PREPARAÇÃO

Ao contrário dele, quem teve muitas cenas de luta foi Duda Nagle, o Rogerinho na história. "Fiz muitas aulas de jiu-jitsu, muay thai e MMA para me preparar. Fora a dieta, musculação e fisioterapia", conta. Foram quase dois meses de preparações e gravações intensas.

Para Nagle, esses processos físicos e técnicos são um trabalho à parte. Muito disso também porque Duda, na vida real, chegou a se inscrever e lutar em um jiu-jitsu, o SP Open, na faixa azul. "Usei a minha faixa azul como parte do figurino do Rogerinho na 1ª fase (anos 90) da 1ª temporada. 'Rio Heroes' já faz parte da minha história", brinca.

ROGERINHO

A primeira temporada apresenta a história do campeonato e dos personagens. No caso do papel de Duda, ele vive Rogerinho, pupilo, braço direito e sócio do Jorge Pereira (Murilo Rosa), idealizador do campeonato que acontece no galpão do pai do Rogerinho. "De quebra, já mostra uma relação delicada com o pai e seu legado no mundo das lutas, a relação do personagem com as artes marciais, os campeonatos... E sua dificuldade de lidar com relações conjugais mais profundas, usando o sexo casual como uma válvula de escape. Tudo isso conduz sua história aos dramas da segunda temporada. E eu tenho que me segurar para não soltar spoiler", revela Duda Nagle, aos risos.

Você pode gostar
Comentários