Bruno Montaleone - Claúdio Carpi
Bruno MontaleoneClaúdio Carpi
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Em sua segunda novela com outro personagem de destaque no mesmo ano (é a terceira de sua carreira), Bruno Montaleone vive um papel bem diferente do 'malandro' Johnny, de 'O Outro Lado do Paraíso'.

Em 'O Tempo Não Para', o ator está na pele de Bento, um poeta do século 19, um dos 'descongelados', descobrindo um mundo novo em pleno 2018. Com toda pose, Bento ainda era virgem e teve sua primeira experiência há poucos capítulos com Nat, personagem de Malu Falangola. "Para ele, foi desafiador. Quando se trata de relações, ele é apenas um menino. Ainda mais falando de sexo, todas as inseguranças vêm à tona. Um mix de curiosidade com medo, e insegurança com tudo aquilo que passamos na nossa primeira vez", observa Bruno. "Mas foi romântico como ele merecia. Estou orgulhoso do meu menino".

Montaleone brinca com a linguagem rebuscada do século 19 para dizer que Bento fará de tudo para conquistar Nat. "Decerto que sim!", afirma. "No primeiro capítulo, vimos que ele é capaz de loucuras para conseguir o que quer mesmo que tenha que se envolver com outras pessoas. Ah, esses tempos modernos...", completa.

Bento, nos próximos capítulos, estará diante do conflito de gostar de Natalia (Malu Falangola) e Vera Lúcia (Talita Younan). Aos 22 anos, o ator comenta sobre sua primeira vez. "Foi bem tranquila, não estava namorando e acho que foi lá pelos 15 anos", revela, com naturalidade.

Existe hoje algum tipo de tabu em relação à virgindade masculina? "Será? Quando tinha meus 15 anos, uma galera se sentia pressionada, mas eu sempre achei que fosse uma coisa que iria acontecer naturalmente. Não tinha vontade de forçar nada. E assim aconteceu, mas nunca me senti pressionado a nada".

ENTREGA

O carioca se joga nas oportunidades e quer mais é encarar desafios pelos personagens. Para Bento, além da atenção à prosódia e costumes de época, Bruno colocou megahair e cultiva um belo bigode, que muitos acham até que não é dele.

"Esse bigode está uma coisa! Muita gente me manda foto no estilo Bento", conta, aos risos. "Na verdade, eu nem sabia que meu bigode cresceria tanto. Ele não atrapalha muito, basta cuidar. E quando acabar a novela, pretendo mudar o visual".

E o megahair? Dá trabalho?

"Deveras", brinca de novo. "É a primeira vez que estou usando. Logo, eu que nunca precisei fazer nada no cabelo, só tacar xampu. Agora tem que lavar com cuidado, secar com cuidado, pentear com cuidado... Requer uma certa atenção".

Apesar da pinta de bom moço, Montaleone sonha mesmo com personagens mais transgressores. "Adoro loucos, figuras sinistras, gostaria de tentar interpretar um assim", torce, revelando suas inspirações na carreira: "Amo atores cômicos, como Jack Nicholson, Jim Carrey, Jack Black, Selton Mello, Gregorio Duvivier. São 'muuuchos'".

AMOR E PLANOS

Como seu personagem, ele é bem-humorado por natureza. Nem por isso deixa de ser reservado. O ator afirma que não é tímido, mas diz que se sente mais à vontade entre amigos. E apesar da vida pessoal mais especificamente seu namoro com Sasha Meneghel ainda atrair tanta atenção, ele lida com naturalidade com isso também. Recentemente, a estudante veio ao Brasil por uns dias, e os dois conseguiram matar um pouco da saudade. Bruno surpreendeu a amada no aeroporto e fez a alegria dos fãs do casal. "Ela não sabia que ia buscá-la. Disse que estaria gravando, ela caiu direitinho", lembra.

A namorada já voltou para Nova York, onde mora e estuda moda. Bruno continua por aqui, gravando novela a todo vapor, e garante que o casal prefere não pensar na distância e só curtir o tempo juntos. O ator revela também que não descarta uma futura carreira internacional. "Penso nisso desde que comecei, é a grande meta, mas cada passo tem que ser tomado com muita sabedoria. Penso em passar um tempo fora, estudando, me engrandecendo como pessoa e ator. Acredito que, se eu buscar, as oportunidades virão".

E trabalhar com Sasha em algum projeto? Ela com o figurino, você como ator, é uma possibilidade? "É algo que volta e meia passa pela minha cabeça. Nunca conversamos sobre, mas adoraria se surgisse algo do tipo".

Feliz de ter muitas possibilidades pela frente, Montaleone sonha grande, mas com os pés no chão. "Devo passar o ano novo gravando, então depois quero viajar. Para 2019, sonho em continuar meu ritmo de trabalho. Tive muitas chances boas este ano, e quero me manter evoluindo".

Mas afinal, aonde o ator quer chegar?

"Quando comecei, pensava que queria chegar em Hollywood", recorda, brincando a sério, já que sonha em fazer cinema. "Acho que já não penso exclusivamente nisso. Claro, continua sendo um grande objetivo, mas não o único. Quando ficar mais velho, quero apenas poder olhar para trás e ter orgulho das minhas criações. Isso basta".

Você pode gostar
Comentários