Larissa Parison e Leo Jaime em ensaio do 'Dança dos Famosos', do 'Domingão do Faustão'
 - Estevam Avellar/TV Globo
Larissa Parison e Leo Jaime em ensaio do 'Dança dos Famosos', do 'Domingão do Faustão' Estevam Avellar/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - Antes de entrar no palco do 'Domingão do Faustão', da Globo, para iniciar seu número de dança com a coreógrafa Larissa Parison, Leo Jaime, 58 anos, faz uns exercícios para não dançar com a respiração curta. "É comum acontecer quando se está nervoso", explica o participante, que disputa hoje, ao som de samba, a semifinal do programa.

REPRESENTANTE

Desde a estreia do quadro, o cantor, ator, jornalista e radialista tem dado prova de superação a cada domingo, e isso é um grande estímulo não só para ele. "Eu danço para as pessoas que amo: minha mulher, meu pai, meu filho, meus amigos, para as pessoas que torcem por mim e para aquelas pessoas que encontram comigo na rua e dizem que se identificam comigo: as que têm vergonha de dançar, ou as que acham que não têm um corpo adequado para a dança, por exemplo", explica Jaime, que tem show marcado com Leoni no projeto 'Leonardo e Leoni', dia 8, em São Paulo, e dia 8 de fevereiro, no Rio.

"Fora os shows, o meu projeto agora é dançar. No momento, só estou querendo pensar em dançar o samba", frisa ele, com bom humor.

BENEFÍCIOS

O empenho de Leo Jaime é visível. A 'Dança dos Famosos' conseguiu fazer com que ele perdesse o medo de entrar em uma academia para se matricular em uma aula de dança. "Eu sempre tive vontade de dançar, porque além de ser um exercício intenso, faz um bem danado para o corpo e para a cabeça", conta ele, que tem se sentido muito melhor com o próprio corpo, dançando na TV e tendo prazer com isso.

"Já ganhei massa magra e também perdi peso neste processo, mas o quadro não é sobre emagrecimento, e sim sobre a dança. Acho que, de todos os benefícios, honestamente, o maior eu já ganhei: saber que posso me expressar bem através do meu corpo", comemora ele, acrescentando: "Não existe um corpo certo para dançar a dança de salão, todos podem dançar. A dança é o prazer de se mexer com energia, com sentimento e de comunicar com o corpo".

LARISSA

Por semana, Leo e Larissa ensaiam nove horas para apresentação que vemos no palco. "É um processo trabalhoso, mas muito gostoso de viver", diz ele, que afirma que só topou participar do quadro, não com o objetivo de vencer, mas de dançar e tirar o maior aprendizado da experiência. "Tive também muita sorte de ter a Larissa como professora que, além de ser uma excelente bailarina e coreógrafa, conseguiu entender os meus limites e me incentivar a buscar o melhor em mim".

O cantor tem um torcedor número um. "Meu filho, ele tem 11 anos. Ele fica nervoso antes das apresentações e muito feliz com os resultados", conta o paizão cheio de orgulho.

LIMITES

Aos 58 anos, o goiano diz que com essa idade, às vezes, pode ter um pouco menos de energia ou até cansar mais rápido. "Mas isso não é um impedimento. Cada um dança como consegue, fazendo o que o seu corpo pode fazer", defende. Tanto é que o estímulo de ver o artista na TV ultrapassa a tela e faz com que o retorno do público seja ainda mais intenso. "É um prazer muito grande pensar que eu estar ali vencendo os meus limites também pode ajudar as pessoas que estão em casa, de qualquer idade, a pensarem que elas também podem dançar, se entusiasmar com isso, se matricular em uma aula de dança", comemora.

Entre dificuldades físicas, dores musculares, o lado emocional e ainda o nervosismo de cada domingo encarado como uma estreia, a competição para Leo Jaime não é com os demais participantes.

"A competição é conseguir fazer em uma semana o que eu não conseguia fazer na semana anterior, respeitando os meus limites, entendendo que cada coisa tem o seu tempo e curtindo a dança", destaca o artista.

Você pode gostar
Comentários