Julia Lemmertz sendo sabatinada no programa 'Atos', da TV Brasil - Pablo Henriques/CAL
Julia Lemmertz sendo sabatinada no programa 'Atos', da TV BrasilPablo Henriques/CAL
Por Gabriel Sobreira

Rio - Imagina uma sala de teatro com dimensões intimistas. No palco, os entrevistadores. Na plateia, apenas o convidado especial do bate-papo. Assim é o programa 'Atos', produção da TV Brasil em parceria com a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), que estreia hoje, às 20h30, na emissora, com a atriz Julia Lemmertz.

Ao contrário de um tradicional estúdio de gravação de TV, o espaço para o programa é o palco teatral da própria CAL. As entrevistas são conduzidas por um grupo de atores em formação, mediados pelo professor e diretor teatral Antonio Gilberto.

"Eu prefiro uma boa história. Se ela é real ou ficção, não importa. Tem muita história real que parece ficção. Você tem que acreditar que o que você quer falar merece ser dito e compartilhado", reflete a artista durante o programa.

Com 13 episódios nesta primeira temporada, o programa tem quadros que estimulam a criatividade, como um que consiste na reprodução de uma cena famosa de alguma peça, filme, série ou novela, de que o convidado participou ou dirigiu. Depois dos estudantes recriarem aquela ação dramatúrgica, o artista comenta a experiência.

No caso de Julia, os alunos-atores interpretam uma cena da peça 'Maria Stuart', de Friedrich Schiller, na qual a atriz interpretou a personagem-título e foi dirigida por Antonio Gilberto. Ela comenta o desempenho dos estudantes de interpretação.

Os desafios do fazer artístico nos dias de hoje e a importância do teatro como um local de reflexão são alguns dos assuntos que a atriz comenta para os novatos. Ela também aborda seus sonhos e medos. "Sou uma pessoa que tendo a ser mais positiva, mas eu tenho filhos e neto. Tenho medo desse mundo que a gente está vivendo. Tenho medo do que vai ser dele, do que ele vai conseguir fazer e como ele vai viver", diz Julia.

Além de Julia Lemmertz, as atrizes Heloísa Périssé, Françoise Forton, Cristina Pereira, Jane Di Castro e Carmem Verônica, os atores Otávio Augusto, Tonico Pereira, Antonio Pitanga, Renato Borghi e Johnny Massaro, além dos diretores Amir Haddad e Ary Coslov, participam dos próximos episódios desta temporada de 'Atos'.

Você pode gostar
Comentários