Circo do Macaco Prego - Divulgação
Circo do Macaco PregoDivulgação
Por *Aventuras Maternas

Fim de semana de diversão, família e alegria. Prontos? 

Para curtir no shopping: 

Trenzinho no Natal

A magia e o encanto natalino vão invadir novamente os corredores do Rio Design Barra. Com a proposta de ir muito além da contemplação, proporcionando momentos de interação com a magia dessa época do ano, a próxima Parada de Natal do shopping acontecerá no dia 12. A programação será gratuita e contará com um ‘trenzinho’, com mais de 11 metros de comprimento, que comandará o desfile com 45 personagens circenses fantasiados entre bailarinos e atores do grupo Up Leon que se dividirão em cinco alegorias representando diversos momentos do Natal, como brinquedos, doces, esquilos e ainda o Papai Noel tecnológico, além do trenó com o bom velhinho.

 

Quando: 12/12/2018

Horário: 18h

Onde: Rio Design Barra - Av. das Américas, 7777 – Barra da Tijuca

 

Coral de Natal

O Bangu Shopping está completamente tomado pela magia do Natal. Além da decoração com a temática dos "Pinguins de Madagascar" em todo o empreendimento e a promoção imperdível que vai sortear dois carros 0km recheados de presentes, os clientes vão poder curtir uma linda apresentação de Natal com música boa que promete emocionar a todos. Para aguçar ainda mais o sentimento natalino, neste domingo (9/12), às 15h, o Bangu Shopping vai receber a apresentação do Coral Sândalo na Praça de Alimentação do 1º piso. O grupo musical foi criado há 45 anos e atualmente é formado por nove jovens universitários da Zona Oeste. Ele tem como a finalidade transmitir uma mensagem de paz e fraternidade, contribuindo para um clima festivo e de amizade resgatando o verdadeiro sentido do Natal. O grupo Sândalo faz apresentações em diversos shoppings, Universidades e Centros de Recuperação do Rio de Janeiro. O espetáculo do Coral promete encantar a todos os clientes com os principais sucessos natalinos. Sob a regência do maestro Jonas Tiago dos Santos, o repertório do Coral Sândalo conta com as mais tradicionais canções natalinas nacionais e internacionais, como "Natal Branco", "Jingle Bell", "Silver Bells", "Noite Feliz", "Let it Snow", "The Christmas Song" e "What's a Wonderful World". A decoração de Natal conta com um trenzinho animado em um cenário charmoso e delicado que faz a alegria da criançada. Os pequenos ainda podem aproveitar as atrações gratuitas e inéditas, escorregar num mega tobogã e se acabar na pista de dança com os jogos recreativos, além de interagir com os simpáticos personagens do tema principal do Natal do Bangu Shopping. A tradicional grande árvore de Natal também está localizada na Praça de Evento do 1º piso, e seus visitantes podem contemplar cada detalhe de sua rica decoração e tirar fotos.

 

Quando: 09/12/2018

Horário: 15h

Onde: Bangu Shopping - Rua Fonseca 240 - Bangu

Ingresso: gratuito

 

Aulas de tricô e crochê

Para aquecer os corações nesse Natal, o Rio Design Leblon oferecerá oficinas de tricô e crochê para adultos e crianças. A inspiração para as aulas surgiu da admiração pela árvore de Natal do shopping, feita por 40 chocheteiras da Artfio, Associação de Artesãos de Curral Grande, no Ceará. A professora Renata Vieira, do time de artesãos da Círculo, passará os ensinamentos da arte do tricô e do crochê nos dias 10 e 11 de dezembro, às 14h e às 18h. As vagas são limitadas e os participantes ganharão material para fazer a aula, que será no terceiro andar do mall. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do aplicativo do Rio Design Leblon.

 

Quando: 10 e 11/12/2018

Horário: acima

Onde: Rio Design Leblon

 

Para se divertir por aí: 

Árvore do Rio Petrobras

A Árvore do Rio Petrobras terá uma série de atrações e ativações gratuitas ao redor do espelho d’água, o que promete tornar a visita à Lagoa Rodrigo de Freitas ainda mais inesquecível. Localizado no Parque do Cantagalo, o Palco TIM terá uma programação cultural e circense ao longo da semana, sempre a partir das 16h, e trará uma amostra da diversidade da cultura e da música brasileira aos fins de semana. Às sextas, sábados e domingos, a programação tem início às 15h, com atividades recreativas, seguida por dois shows musicais. O Palco TIM dará espaço para artistas de diferentes partes do Rio de Janeiro e de outras cidades, passeando por diversos ritmos musicais como o rock, MPB, música clássica e ritmo de carnaval, entre outros. A programação infantil/circense do Palco TIM acontece de segunda a quinta, das 16h às 20h, e sexta, sábado e domingo, das 15h às 17h. Serão comandadas por quatro companhias: Circo Dux, Circo Macaco Prego, Circo Nopok e o Teatro do Anônimo. Já o Papai Noel estará presente no Espaço de Natal Petrobras, nos fins de semana em dois horários de 17h00 às 19h00 e de 19h30 ás 21h00.

 

Quando: indeterminado

Horário: acima

Onde: Lagoa Rodrigo de Freitas

 

Dia da Família

Neste sábado (8) é comemorado no Brasil o Dia da Família e o Club Med, a maior rede de resorts do mundo e pioneira do conceito All Inclusive, é o destino ideal para fugir da rotina e comemorar a data em um dos 4 resorts: Rio das Pedras (RJ), Lake Paradise (SP), Trancoso (BA) e Itaparica (BA). O Club Med é expert em férias All Inclusive para famílias. Todos os resorts no Brasil contam com uma infraestrutura, pensada para atender as necessidades dos pais e seus pequenos, com uma gama completa de atividades infantis supervisionadas, além de diversos esportes e gastronomia internacional. Um verdadeiro oásis para famílias que desejam dias de descanso e entretenimento. Supervisionados pelos G.Os e divididos por faixas etárias, a criançada circula entre o Mini Club Med, que atende os pequenos de 4 a 10 anos, já incluído no pacote e o Junior’s Club Med, que funciona durante as férias escolares para os jovens de 11 a 17 anos. Para se divertir e manter a forma em família, os resorts Club Med dispõem de práticas esportivas indoor e outdoor para todas as idades com o acompanhamento permanente de instrutores, seja jogando tênis, praticando canoagem ou se exercitando na academia. São mais de 60 opções de esportes e atividades disponíveis nos destinos da rede. No quesito gastronomia, a culinária atende todos os paladares, inclusive, os restaurantes principais dos 4 resorts contam com um espaço que oferece uma alimentação adaptada às crianças. O Club Med também fornece o “Baby Welcome”, kit para bebês de 4 meses a 2 anos, com todo o material necessário: berço, colchonete troca fraldas, banheira, carrinhos de bebê emergenciais e fraldários nas áreas comuns. O mimo faz parte do pacote Premium All Inclusive disponível em algumas unidades da rede. E se a ideia é relaxar apenas, os pais podem aproveitar atividades de bem-estar. Ou se optarem por uma noite à dois, sem preocupações, o Club Med Rio das Pedras, por exemplo, fornece o serviço de Baby-Sitting a partir de 4 meses e o Pyjamas Club®, de 4 meses a 7 anos, também com custo adicional. Todos os pacotes Club Med contemplam três refeições com bebidas, bar e snacks, além das atividades de esporte e lazer para crianças e adultos, que são a marca registrada da rede. 

Quando: 08/12/2018

Horário: a conferir

Onde: Club Med

Informações: www.clubmed.com.br e 4002-2582.

 

Piraporiando

A editora Piraporiando leva a atividade 'Se esta história fosse minha', contação de história e dinâmica brincante de leitura para a 18º edição do Ciranda Cirandinha - edição de Natal no próximo dia 09 de dezembro (domingo) no Tijuca Tênis Clube, às 10h30. As crianças vão conhecer as histórias do ‘Velho Nestor Contando seus Contos de Horror’, ‘Kauara’ e ‘Histórias de um mundo nem tão distante’ todos autoria de Janine Rodrigues, entre outras histórias. Além das atividades, no estande da Piraporiando será possível adquirir livros com 30% de desconto e as crianças participarão de sorteios de personagens das histórias criadas pela autora. 

Quando: 09/12/2018

Horário: 10h30

Onde: Tijuca Tênis Clube - Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca

Ingresso: gratuito

 

Natal no Cadeg

O fim do ano está chegando e com ele toda magia do Natal, que aos poucos, vai tomando conta da cidade! Em celebração à data, no próximo domingo (9), o Papai Noel vai desembarcar no CADEG, Mercado Municipal do Rio. As crianças e suas famílias poderão acompanhar a chegada do bom velhinho a partir das 11h. Uma banda acompanhará o Papai Noel por todo mercado animando a criançada. Os pais ainda podem aproveitar a visita para começar a montar a ceia! O mercado conta com uma variedade de segmentos de comércios e serviços com produtos nacionais e importados, como cereais, verduras, legumes, frutas frescas, polpas, laticínios, bebidas, descartáveis e decoração, destacando-se assim como referência de mercado atacadista para os profissionais de gastronomia. Diversas variedades de bacalhau, estrela do Natal do Cadeg, podem ser encontradas no mercado. 

Quando: 09/12/2018

Horário: a partir das 11h

Onde: Cadeg - Mercado Municipal do Rio, Capitão Felix, 110 - Benfica

 

Verão Natalino

“O bom filho à casa torna”. É com essa premissa que as organizadoras do Circuito do Vinho darão o start nas festas de fim de ano no Food Hall do Lagoon. Em mais uma edição de verão, o Circuito do Vinho contará com diversas opções de vinhos para temperaturas quentes, em uma deliciosa abordagem com rótulos de vinhos brancos, rosès, verdes, espumantes e champagnes. Essa edição também contará com música ao vivo todos os dias. Aproveitando o final do ano e o clima natalino que se aproxima, o Circuito do Vinho promoverá um encontro entre o Papai Noel e as crianças presentes. A chegada do Bom Velhinho acontecerá no domingo às 16h, as crianças poderão tirar fotos com ele e entregar as suas cartinhas. O Circuito do Vinho promove diversas campanhas de responsabilidade ambiental e social como a Taça Eco com objetivo de diminuir o uso de descartáveis no evento, a parceria com o Instituto Libertas fazendo o recolhimento de óleo e agora também aproveitando o clima natalino, o evento realiza uma campanha de doação de brinquedos, que será revertida a Instituição Lucinha de Araújo, que fica na Rua Cotingo, 76, na Tijuca. Ao fazer a doação, a pessoa ganhará um número para participar de um sorteio de um kit especial do circuito do vinho. 

Quando: 08 e 09/12/2018

Horário: 13h às 22h

Onde: Food Hall – Lagoon - Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa

 

Ciranda, Cirandinha

Após o sucesso dos eventos anteriores, o Ciranda, Cirandinha retorna ao Tijuca Tênis Clube para a edição especial de Natal. Em sua 18ª edição, o evento acontece no dia 09 de dezembro de 2018, com programação gratuita. O último evento do ano tem como tema a celebração do Natal. De acordo com as produtoras Ana Luiza Ferreira Lima e Gisele Siqueira Alencar, um dos objetivos do Ciranda Cirandinha é estimular a compra de produtos de pequenos empreendedores, direto de quem faz, muitas vezes, além, é claro, de proporcionar um dia de muita alegria e interação para as famílias. O local possui vários ambientes e toda a estrutura para um evento com diversos expositores de vários segmentos do mundo infantil, itens de moda descolada, brinquedos, acessórios, decoração, comidinhas e enxoval. Nesta edição, o público infantil vai poder contar com diversas atrações, como Circo Macaco Prego, Pé de Vento, Tapete das Artes, Casanova Produções, Ih! Contei, Gran Circo Pipoca. Durante o evento ainda haverá contação de histórias, oficinas variadas e espaço para experimentar brinquedos educativos. 

Quando: 9/12/2018

Horário: 10h às 18h

Onde: Tijuca Tênis Clube - Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca - salão do segundo andar

Ingresso: gratuito

 

Para ler e sonhar: 

“As aventuras do papagaio Zico”, de Mariza Carvalho

A história, divertida e alegre, conta a jornada do engraçado papagaio Zico até chegar a sua tão querida e bela família. Zico é um pássaro muito especial, sabido, que adora cantar o hino nacional e narrar o futebol. Tem muitos amigos, uma família que o ama e vive muitas aventuras no local onde mora. Zico irradia felicidade por onde passa. O preço de capa é R$32 e o link para compra é http://www.autografia.com.br/loja/as-aventuras-do-papagaio-zico/detalhes.

 

“A gigante caixinha de medos”, de Daniela Grinberg

Quem nunca sentiu um medo, medinho ou medão ? E ficou com o coraçãozinho apertado? Este livro nos mostra que ao contrário do que muitos pensam, ter medo faz parte da vida, principalmente quando se é criança, e que com uma ajudinha aqui e ali dos adultos, fica fácil vencer os receios. Aqui estão alguns dos medos mais comuns dos pequenos: medo de barulho, medo de elevador, medo de bexiga, medo de tarântula, medo de morrer, medo de perder alguém de quem se gosta muito, medo de vacina ou injeção, medo de cachorro bravo, medo de fantasma, medo de acidente, de avião e medo de ladrão, medo de trovão, medo de bruxa, medo do escuro, medo de monstros, medo de dormir sozinho, medo de escola e do bicho papão, entre muitos outros. Esta emocionante história mostra que apesar do medo ser muito assustador aos pequeninos, ele vem sempre com um ensinamento, uma oportunidade para aprendermos algo diferente e que, ao enfrentar o tal medo, ele desaparece rapidinho. O preço sugerido é de R$38.

 

“O Unicórnio do Sul”, de José Couto

A obra é uma coletânea ilustrada de poemas, que tem como tema o folclore brasileiro e suas lendas. José também recria cantigas de roda, literaturas orais e canções populares em forma de poesia, alternadas com desenhos de Luiza Maciel Nogueira. O livro está a venda por R$49 na loja online http://www.autografia.com.br/loja/o-unicornio-do-sul-e-outras-lendas-poeticas/detalhes.

 

Para assistir no teatro: 

“O Cabelo da Princesa”

“O Cabelo da Princesa” traz uma história linda que trata de autoestima, autoaceitação e confiança, em um mundo que sempre tenta enquadrar a todos em um único perfil. Tendo sua afilhada como inspiração, o autor da peça, João Carlos Filho, escreveu um roteiro sobre uma menina negra, de cabelo Black Power, que desde pequena foi influenciada a usar peruca e seu Boneco, que exploram o mundo das princesas dos contos de fadas, para tentar entender por que todas elas precisam ter o cabelo liso e estar sempre ‘no mesmo padrão’. Levando em consideração que vivemos num país em que a miscigenação é preponderante, a história debate de forma lúdica a questão do emponderamento infantil e da inclusão. A mensagem é muito simples. Se você quer que os outros te aceitem, você precisa se aceitar. É aprender a conviver com os medos, inseguranças, e se conhecer. Quando temos certeza daquilo que somos, as pessoas vão ter certeza disso também. É uma quebra de rótulos, é se gostar do jeito que você é. Afinal, não existe bom ou ruim, existe a individualidade, e isso é lindo.

 

Quando: 08 e 09/12/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro Clara Nunes - Shopping da Gávea - Gávea

Ingressos: de R$70,00 por R$34,90 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/o-cabelo-da-princesa-562

 

“Lá Dentro Tem Coisa”

De um lado, o medo do desconhecido. Do outro, a coragem de buscar o novo. A história de “Lá Dentro Tem Coisa” se passa no dia do aniversário de 9 anos de Isabel – na abordagem lúdica da montagem, uma personagem dupla, Isa e Bel, meninas reflexos uma da outra. Ao ganhar de presente dos pais a permissão para sair sozinha pela primeira vez, ela escolhe ir até a livraria, não muito longe de casa. No caminho, vai enfrentar o medo e conhecer a coragem e descobrir sensações e sentimentos diversos, bons e ruins, como raiva, mágoa, ansiedade, tristeza, expectativa, insegurança, incerteza, amor, desejo, gratidão. A peça é um convite para crianças de todas as idades, e toca profundamente os pais. Apesar de ser recomendado para crianças a partir de 6 anos, por conseguirem acompanhar melhor a história, o público abaixo dessa faixa etária surpreende com um retorno muito positivo. O espetáculo traz muita cor, muita música, muita luz... e tudo isso chama a atenção dos pequenos de forma muito lúdica.

 

Quando: 08 e 09/12/2018

Horário: 17h

Onde: Teatro das Artes - Shopping da Gávea - Gávea

Ingressos: de R$60,00 por R$35,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/la-dentro-tem-coisa-447

 

“A Cigarra e a Formiga - Noite de Natal”

Inspirado na fábula de La Fontaine, a versão musical do clássico infantil adaptada e dirigida por Allan Ragazzy, ganha novos personagens. Dona Formigana, que vive para o trabalho, e os filhos Formigalha e Formiguel moram em um formigueiro administrado por um Zangão e assegurado por um grilo. Um dia, o formigueiro recebe uma inesperada visita que torna o local uma verdadeira confusão. Uma Cigarra cantora, vinda da cidade, chega de surpresa para passar alguns dias na região. Incomodada com a preguiça da cigarra, que só pensa em cantar, Dona Formigana diz a ela que se não colocar a mão na massa passará fome e frio no inverno. O Natal chega, com direito a neve cenográfica caindo sobre o palco, e a Cigarra, desamparada, pede abrigo para a formiga, mas após receber a visita de um bom velhinho repleto de presentes, a dona do formigueiro decide abrigar a Cigarra e convidá-la para sua ceia, desde que ela anime e aqueça os outros convidados com sua bela voz.

 

Quando: 08 a 16/12/2018

Horário: sábados e domingos, às 17h

Onde: Theatro Bangu Shopping - Bangu

Ingressos: de R$80,00 por R$40,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/a-cigarra-e-a-formiga-noite-de-natal-563

 

“Maria Minhoca”

O texto de Maria Clara Machado conta a história de Maria Minhoca, que tem de convencer o pai que está mesmo apaixonada por Chiquinho Colibri. Com ajuda do amigo Pedro Fon-Fon, o inocente Chiquinho Colibri consegue desmascarar o pilantra Capitão Quartel, conquistar o sogro e viver o seu final feliz. Maria Minhoca é órfã da mãe e seu pai Mister João Buldogue da Silva tem pressa para casá-la com Capitão Quartel , homem mulherengo e cínico, que vive jogando charme para as moças da cidade e na verdade está interessado na herança de Maria Minhoca. O verdadeiro amor de Minhoca é Chiquinho Colibri, ingênuo, fraco, mas que a ama com toda força. Com ajuda do melhor amigo, o esperto Pedro Fonfon, que bola planos hilários, Colibri consegue desmascarar o vilão e conquistar o coração do sogro. Um espetáculo para todas as idades. *** Este espetáculo faz parte da 5ª edição do Festival Rio Incena ***

 

Quando: 09/12/2018

Horário: 11h.

Onde: Teatro Vannucci - Shopping da Gávea - Gávea

Ingressos: de R$70,00 por R$20,00 somente pelo link https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/maria-minhoca-607

Você pode gostar