Vandré Silveira: "Tibério defende Josiane com profissionalismo e paixão"

O ator interpretou o advogado da filha malvada de Maria da Paz (Juliana Paes) e também fez Lázaro em 'Jesus', da Record

Por RICARDO SCHOTT

Vandré Silveira, o Dr. Tibério de A Dona do Pedaço
Vandré Silveira, o Dr. Tibério de A Dona do Pedaço -
Rio -Durante sua participação em 'A Dona do Pedaço' como Tibério, Vandré Silveira se desdobrou para humanizar um personagem que teria uma tarefa bem controversa: ser o advogado da malvada Josiane (Agatha Moreira).
"Ele a defende com propriedade de quem sabe o que faz. Empenha-se em buscar depoimentos favoráveis à cliente e vocifera com paixão pela inocência da ré", conta o ator, que já trabalhou em novelas como 'Jesus', na Record, na qual fez Lázaro, e está em cartaz no longa 'Rio Mumbai', dirigido por Pedro Sodré e Gabriel Mellin.
Vandré diz que o personagem sabe que pega em fios de altíssima tensão. "Ele não concorda com os atos de Josiane. Inclusive em uma cena na delegacia, quando Josiane conta sobre a tentativa de homicídio contra Téo (Rainer Cadete), diz que ela não deveria ter feito isso", afirma. "Fui construindo sua personalidade, a partir das indicações do próprio texto, e da relação com outros personagens da trama. Até chegar no momento decisivo que foi o julgamento. Ele ganhou destaque por defender a ré com profissionalismo e com paixão".
O ator, que é mineiro e tem 38 anos, teve outros desafios anteriormente na carreira: no curta-metragem 'Bárbara', dirigido por Carlos Gradim, interpretou uma personagem trans. "Depilei o corpo, coloquei megahair, unhas postiças e cheguei a levar isso para o mundo real. Foi fundamental para o trabalho. E também foi triste notar o olhar de discriminação e repulsa das pessoas", conta.
Já em 'Rio Mumbai', ele interpreta o Jonas, um jornalista com viés cômico. "É um filme muito interessante, que aborda o autoconhecimento e viagens através do tempo", diz ele, que começou a fazer teatro quando criança, por causa de sua timidez.
Humildade
A participação de Vandré em 'A Dona do Pedaço' termina com o julgamento de Josiane. As lembranças dos colegas de elenco, no entanto, vai ficar para sempre. "Foi ótimo contracenar com a Agatha. Apesar da seriedade e da densidade das cenas, foi divertido vivenciar as situações da trama", conta ele.
O ator também ficou emocionado com a humildade de Suely Franco, a Marlene de 'A Dona do Pedaço'. "Em um dos dias de gravação, estava revisando o texto pouco antes de entrar no estúdio. Ela me perguntou se eu queria que ela batesse o texto comigo. Foi lindo!", recorda.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Vandré Silveira, o Dr. Tibério de A Dona do Pedaço Divulgação/Fernanda Garcia
Josiane (Agatha Moreira) e Tibério (Vandré Silveira) Victor Pollak/Globo

Comentários