Casseta & Planeta: Marcelo (E), Beto, Cláudio, Hubert e Hélio de volta domingo no Vivo Rio - Divulgação/Nando Chagas
Casseta & Planeta: Marcelo (E), Beto, Cláudio, Hubert e Hélio de volta domingo no Vivo RioDivulgação/Nando Chagas
Por RICARDO SCHOTT

Rio - O humor do Casseta & Planeta está de volta aos palcos. A 'Casseta & Planeta Tour 30 Anxs 2019' já passou por Maceió, Recife, Belo Horizonte, São Paulo e encerra no Vivo Rio domingo às 20h (ingressos a partir de R$ 40). As três décadas comemoram a junção das publicações de humor 'Casseta Popular' e 'Planeta Diário', além das primeiras músicas lançadas pela turma, como o samba 'Tô Tristão' e o funk 'Mãe é Mãe'.

"Tem muita gente indo ao show com saudades do programa. E gente que diz que os pais não os deixavam assistir ao programa, mas que eles viam assim mesmo. E a galera tem curtido bastante o show", afirma um dos cassetas, Beto Silva, descartando que o giro vá virar DVD ou disco.

"Não sei se alguém ainda compra DVD ou discos, mas se os fãs dessas mídias quiserem muito, por favor: façam um abaixo-assinado e mandem um fax pra gente, que a gente faz", brinca ele.

Reinaldo no vídeo

Bussunda, um dos integrantes mais conhecidos do grupo, morreu em 2006. O humorista vai ganhar homenagem no show, com Beto, Hélio de La Peña, Hubert, Claudio Manoel e Marcelo Madureira recordando vários quadros dele, além de situações engraçadas que ele protagonizou. Já Reinaldo Figueiredo, que fazia personagens como o Devagar Franco (sátira do ex-presidente Itamar Franco), segue carreira como músico de jazz e preferiu ficar ausente.

"Mas ele gravou um vídeo e aparece não de corpo presente, mas no telão", conta Hubert. "Nosso show utiliza projeções, música, interação com a platéia e a presença de alguns personagens. É um espetáculo novo que se recorda dos nossos momentos clássicos". Maria Paula, apresentadora do programa, também irá ganhar homenagem no palco.

Humor novo

O Casseta atualizou algumas músicas da fase áurea para o show novo, como o samba 'Tô Tristão' e o canto de louvor 'Pastor Josué'. "Mas temos também algumas músicas e paródias compostas especialmente para esse show, como um número do Rei Huberto Carlos e uma sofrência chamada 'Propina Minha'", brinca Beto. O 'Rap do Vagabundo', que fazia piada com os produtores de vídeo, virou 'Rap do Youtuber'.

Sem planos para TV

O grupo encerrou seu período na Globo em 2012, após apresentar o programa 'Casseta & Planeta Vai Fundo', que sucedeu o 'Casseta & Planeta Urgente'. Em 2016, voltaram à TV, mas no canal pago Multishow, com 'Procurando Casseta & Planeta'. As recentes negociações do grupo com a RedeTV para um programa não foram adiante. "Estamos focados inteiramente no show", garante Beto. Tanto ele quanto Hubert dizem que é necessário que o humor se adapte aos novos tempos. "O mundo não está mais chato, ele está redondo. Só os terraplanistas acham que a Terra é chata", brinca Hubert.

Você pode gostar
Comentários