Documentário 'Com Amor, Van Gogh' estreia em janeiro nos cinemas

Filme documenta a produção da aclamada animação indicada ao Oscar

Por O Dia

Cartaz do cocumentário ‘Com Amor, Van Gogh - O Sonho Impossível’
Cartaz do cocumentário ‘Com Amor, Van Gogh - O Sonho Impossível’ -
Rio - O documentário “Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível” será lançado nos cinemas brasileiros no dia 30 de janeiro. O filme, que estreia pelo selo da Elite Filmes, explora os dez anos de luta e desafios para criar a aclamada animação “Com Amor, Van Gogh”.
O longa mostra em detalhes a difícil jornada de dois cineastas para atingir um sonho impossível: criar "Com Amor, Van Gogh", o primeiro longa-metragem de animação da história do Cinema feito completamente com pinturas, e que foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Animação em 2018.

Realizado a partir de incríveis 65 mil pinturas a óleo sobre tela por uma equipe de 115 pintores, que usaram a mesma técnica do famoso pintor holandês, “Com Amor, Van Gogh” foi lançado em 2017, após mais de uma década em produção. Foi um dos cinco finalistas da categoria de melhor animação nas premiações do Oscar e Globo de Ouro em 2018, sendo desbancado apenas pelo filme “Viva: A Vida é uma Festa”.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários