Brasil foi o sexto país que mais falou sobre K-Pop no Twitter em 2019

Música pop coreana foi assunto de 6,1 bilhões de tweets no mundo no ano passado

Por O Dia

BTS
BTS -
Rio - Com fãs espalhados por todas as partes do mundo, o K-pop (música pop coreana) segue mostrando sua força no Twitter. Em 2019, foram registrados globalmente, 6,1 bilhões de tweets sobre o assunto, o que representa um crescimento de 15% em relação a 2018.
Os brasileiros deram uma contribuição importante para essa conversa: o país foi o sexto que mais tweetou sobre K-pop em 2019, atrás apenas de países asiáticos e dos Estados Unidos.

Confira abaixo o ranking dos países que mais falaram sobre K-Pop no Twitter em 2019:

1) Tailândia
2) Coreia do Sul
3) Indonésia
4) Estados Unidos
5) Filipinas
6) Brasil
7) Malásia
8) Japão
9) México
10) Argentina 
BTS teve o tweet mais o retweetado 
Os milhares de fãs do BTS (@bts_twt ) ajudaram os meninos coreanos a quebrar mais um recorde. Um Tweet publicado pelo perfil do grupo, em que o membro Jungkook dança ao som da música "Bad Guy", de Billie Eilish, tornou-se o mais Retweetado em todo o mundo no ano de 2019. O BTS também foi o grupo de K-pop mais mencionado no Twitter no ano passado, a frente do EXO (@weareoneEXO ) e GOT7 (@ GOT7Official ).
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários