Jau ganha homenagem de Jorge Aragão em música

Autor de 'Coisinha do Pai' fez 'Tô Que Nem Jau' para o baiano, que é ex-integrante do Olodum, e a canção também ganhou clipe

Por RICARDO SCHOTT


Jau grava single com Jorge Aragão
Jau grava single com Jorge Aragão -

A vida de Jau vira de cabeça para baixo no Carnaval. O cantor baiano, surgido em 1988 no Olodum, pula de evento em evento e faz vários shows, além de puxar trios elétricos. Durante a festa, pelo Brasil, faz apresentações em vários camarotes. E em 2020 ele vem com novidade: o single 'Tô Que Nem Jau', gravado ao lado do amigo Jorge Aragão, que fez a música em homenagem a ele.

"Jorge é um amigo de longa data. Fomos apresentado há muito tempo num show em Salvador e nos tornamos amigos. Virou uma relação de amizade e trabalho", conta ele, que tem sambas em parceria com o amigo. "Essa música é especial porque é uma música dele, e é uma leitura de Jorge sobre minha condição artística".

A dupla tem um show marcado em março na Bahia, mas a ideia é permanecer em turnê pelo Brasil. "Queremos fazer coisas juntos, tocar no Rio e em São Paulo", revela Jau (aliás Jauperi Lázaro dos Santos, seu nome verdadeiro).

Ele vem pensando também em outras parcerias.

"Quero fazer um projeto 'Duets' em 2020. Vários clipes durante o ano, com vários parceiros. A gente pode ir lançando coisa nova a cada dois meses, com vários artistas brasileiros. E tem muitas coisas que vão vir, porque vamos vivenciando coisas ao longo do ano, e elas se transformam", conta ele. 'Tô Que Nem Jau', por sinal, já ganhou clipe, gravado em Salvador, e dirigido por Chico Kertész e Jana Leite.

Com vários altos e baixos e grandes sucessos - como acontece com qualquer estilo musical - o axé completa 35 anos. Jau fica feliz ao observar a força que a música feita na Bahia tem até hoje.

"Ela é cíclica como qualquer movimento. Tem momentos mais fortes, momentos menos fortes, mas nunca deixou de existir e tá sempre lançando coisas novas e maravilhosas. Vê só o Olodum, o Baiana System. É um celeiro forte da cultura brasileira", afirma.

Por sinal, Jau volta e meia reaparece nos palcos com o Olodum, deixando alegres os fãs do grupo baiano. "Ele é meu útero musical. A relação com o Olodum sempre foi boa, maravilhosa. Quando começam os ensaios de verão sou sempre o primeiro a ser convidado. Tenho máximo respeito, eles têm sempre corações e portas abertas para mim, e eu para eles", alegra-se.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Jau grava single com Jorge Aragão Divulgação
Jau grava single com Jorge Aragão Divulgação
Jau grava single com Jorge Aragão Divulgação
Jau grava single com Jorge Aragão Divulgação

Comentários