Confira 15 atividades online especiais para o Dia das Crianças

Além de exposições e programação na TV aberta, agenda conta com opções de lives, shows, peças de teatro, contação de histórias e até podcast

Por Juliana Pimenta

Bando de Palhaços
Bando de Palhaços -
Rio - Hoje é Dia das Crianças! E se tem uma coisa que criança precisa fazer, independente de pandemia e isolamento social, é se divertir. Para isso, separamos uma lista de 15 atividades para distrair os pequenos sem precisar sair de casa. Tem peça teatral, oficina culinária, contação de histórias, show, programação de cinema e até podcast.

Disponível na internet, as opções incluem o episódio surpresa da nova série ‘Imagine-se’ do Mundo Bita. Para quem gosta de música, no entanto, a pedida é o show da Orquestra Petrobras Sinfônica, que traz sucessos de espetáculos como ‘O Mágico de Oz’ e ‘O Balão Mágico Sinfônico’. Também tem opção para os que estão com saudades de pegar um cineminha. Pela primeira vez, o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) disponibiliza, online e gratuitamente, mais de 120 títulos do festival. É opção para todos os gostos e todas as idades.

Galeria de Fotos

Filme 'Se essa rua fosse minha' Divulgação
Filme 'Os Pelúcias' Divulgação
Filme 'Os brinquedos mágicos' Divulgação
Filme 'A Incrível aventura das Sonhadoras Crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira' Divulgação
Exposição no Museu da Pesca Divulgação
Orquestra Petrobras Sinfônica Divulgação
Contação de histórias por Gisela Castro Divulgação
Mundo Aflora Ana Catarina Duarte
Bia Bedran Divulgação
Bando de Palhaços Renato Mangolim
Que História Contar - Raque Penner Divulgação


Na tela da TV

Fora das redes, a Globo também dedica sua programação para a criança. Na 'Sessão da Tarde', a emissora traz o longa 'Toy Story 3', vencedor dos Oscars de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original. À noite, 'Tela Quente' exibe o terceiro filme da franquia 'Meu Malvado Favorito', inédito na TV aberta.

Já na TV Cultura, rola, às 17h, a estreia a série O Mundo de Mia, que conta a história de uma garota de 12 anos que é lançada no mundo mágico de Centopia, um lugar cheio de elfos, unicórnios e dragões.
Na TV Brasil, o destaque é a estreia da série 'Aventuras do Topetão' em sete episódios de cinco minutos em diversos horários para a garotada na faixa TV Brasil Animada, entre 10h e 19h.A sessão traz, ainda, duas edições inéditas da série Palhaçaria, às 10h e às 17h30, com o universo lúdico e fantástico do circo, além da animação francesa "Michel Strogoff" (2004), às 14h, filme inspirado no romance homônimo do escritor Júlio Verne.

Exposições virtuais

Mesmo sem sair de casa, também dá pra aproveitar diversas exposições em centros culturais. O Planeta Inseto, único zoológico de insetos do Brasil, e o Museu de Pesca, uma das principais atrações turísticas de Santos, poderão ser visitados, mesmo à distância, nesse Dia das Crianças. O projeto Venha Visitar Virtualmente (PVV) tenta remontar as estruturas físicas de cada espaço, como da principal atração Museu da Pesca: a baleia Balaenoptera physalus, com 23 metros de comprimento e sete toneladas, e os diversos exemplares de tubarões. Para ter acesso às mostras, é só acessar o site de cada instituição.
Confira as 15 opções
1) 10h - Primeiro episódio da nova série ‘Imagine-se’ do Mundo Bita pelo Youtube

2) 10h - Brincando de Ginástica ao vivo no Instagram @esportesescsp

3) 10h - Contação da história ‘Minhas Contas’ do projeto ‘Que História Contar’ (Ingressos: a partir de R$ 7,50 à venda no Sympla)

4) 11h – Festival de Música Infantil: Show ABC do Braguinha no Youtube Musicar Festival

5) 11h - Bia Bedran com o musical ‘A Biblioteca Cantante’ ao vivo na plataforma do Teatro Prudential (Ingressos: R$ 20 à venda no Sympla)

6) 12h - Companhia do Polvo em ‘Telhado de Ninguém’ ao vivo no Youtube do Sesc SP.

7) 15h – Festival de Música Infantil: Oficina Brincadeiras Mirabolantes no Youtube Musicar Festival

8) 15h - Lançamento de ‘Brinquedo-Movimento’, primeiro episódio da websérie ‘Perambular e Brincar’ na plataforma do Sesc Digital

9) 16h - Oficina infantil de pizza de pão de forma no Youtube da Parkids

10) 16h - Apresentação ‘A quarentena da perspectiva de uma criança’ no Youtube Fábricas de Cultura

11) 17h - Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto especial no Youtube

12) 17h – Festival de Música Infantil: Podcast Cordel Encantado no Spotify Musicar Festival

13) 18h - Contação de histórias e sorteio de livros no Instagram @decastrogisela

14) 19h - Diogo Nogueira faz live com músicas do cancioneiro popular brasileiro para crianças no Youtube

15) O dia todo até 2 de novembro - Mais de 120 filmes disponíveis gratuitamente no site do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI)

Comentários