Padre Marcelo Rossi  - Divulgação
Padre Marcelo Rossi Divulgação
Por O Dia
Rio - Padre Marcelo Rossi falou sobre o complicado momento que estamos vivendo com a pandemia de coronavírus. O religioso, que lançou em setembro seu novo livro, "Batismo de Fogo", fez uma relação entre a obra e a covid-19. "Esse é um momento de reflexão para um resgate. Somos frágeis. É um novo nascimento para todos nós. A pandemia é o nosso batismo de fogo", disse ao "G1".

Galeria de Fotos

Padre Marcelo Rossi é empurrado por fiel durante Missa. Reprodução de vídeo Reprodução de vídeo
Padre Marcelo Rossi Reprodução
Novo livro do padre Marcelo Rossi, 'Batismo de Fogo', será lançado em setembro Divulgação
Padre Marcelo Rossi Divulgação
Mulher empurra Padre Marcelo Rossi ao vivo reprodução Canção Nova
Publicidade
A proposta do livro é abordar momentos que trazem um "novo nascimento" e ressaltar a necessidade de estarmos conectados com Deus para sermos fortes. 
O livro começa com uma passagem sobre o atentado que sofreu quando realizava uma missa para mais de 100 mil jovens, em julho de 2019. "Quando eu fui empurrado, eu não perdi a consciência. Essa não foi uma experiência de morte, mas foi uma dor tremenda. Eu passei dias com espasmos. Mas havia uma força dentro de mim que me dizia 'Deus é maior'", disse o padre no livro. 
Publicidade
O religioso revelou que a obra estava praticamente pronta quando a pandemia chegou. Por isso, ele decidiu incluir no livro o tema suicídio. "A pandemia é um momento muito difícil e deixa mais evidente esse problema grave que é o suicídio. A falta de contato humano, o distanciamento vai agravar a depressão e levar pessoas a morte. Precisamos nos voltar para esse problema e ajudar as pessoas", afirmou.