Marcius Melhem - Tata Barreto/TV Globo
Marcius MelhemTata Barreto/TV Globo
Por O Dia
A polêmica demissão de Marcius Melhem da Globo ganhou mais um capítulo neste sábado. Após ser acusado de assédio sexual por Dani Calabresa, novas denuncias apontam que o ator e humorista ainda teria sido abusivo e violento com outras atrizes da emissora, de acordo com a advogada das vítimas, Mayra Cotta. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Em entrevista, a advogada conta que Marcius abusa do poder que tinha de contratar ou demitir elenco dos produtos da emissora para constranger e induzir as artistas. "Houve um comportamento recorrente, de trancar mulheres em espaços e as tentar agarrar, contra a vontade delas. De insistir e ficar mandando mensagem, inclusive de teor sexual para mulheres que ele decidia se iam ser escaladas ou não para trabalhar, se ia ter cena ou não para elas. De prejudicar as carreiras daquelas que o rejeitaram. De ficar obcecado, perseguindo mesmo. Foi um constrangimento sistemático e insistente, muito recorrente”, disse.
Publicidade
Marcius Melhem e Dani Calabresa - Divulgação
Marcius Melhem e Dani CalabresaDivulgação
Ainda segundo ela, o comportamento do humorista se assemelhava a de um marido abusivo. "Ele isolava as atrizes, tinha o poder de não as deixar ir para outros lugares (na emissora), fazer outras coisas. E criava um ambiente de trabalho tóxico. As pessoas se sentiam presas, sem conseguir se livrar daquilo. Ele usava situações de trabalho para as tentar agarrar à força, inclusive usando violência", explicou a advogada.
Publicidade
Baseada nos relatos das atrizes, Mayra afirmou que o ator tentou agarrar as vítimas à força. "Tentou colocar contra a parede, beijar à força. Isso é bastante violento. Foram casos de assédio sexual mesmo. De mulheres falando não, não quero, me solta, não vou beijar, não vou ficar com você. E ele tentando, agarrando. Não tem zona cinzenta, isso é violência. E aí tem algo muito sério: ele era chefe delas. Ele tinha uma posição de poder", afirmou ela. 
Ator nega acusações
Publicidade
Após a repercussão da matéria, Marcius Melhem, enviou ema carta à "Folha de S.Paulo", se dizendo inocente das acusções e alegando que "não seria capaz de praticar alguma violência, especialmente contra as mulheres". "Eu coloco à disposição toda minha comunicação que tenho arquivada, com qualquer pessoa que tenha trabalhado ou se relacionado comigo nesses anos. E peço que ouçam as pessoas que trabalharam comigo, que acompanharam muitas situações de perto e que podem falar bastante sobre isso tudo. Peço por favor que apurem a verdade e não apoiem mentiras", afirmou.
Marcius Melhem - Globo/Estevam Avellar
Marcius MelhemGlobo/Estevam Avellar
Publicidade
Por fim, o comediante disse que vai em busca de esclarecer o que aconteceu. "Sei que num caso desses, ainda mais no momento que vivemos, de tanto ódio, serei culpado até provar o contrário. Então, quero que tudo seja colocado às claras, expor a minha inocência e os meus erros. Quero poder pedir desculpas e cobrar responsabilidades. Vou em busca da verdade", encerrou.