Por O Dia
Rio - De 23 a 28/10, festival do Sinpro-Rio trouxe uma seleção de produções nacionais e estrangeiras sobre democracia, antirracismo, diversidade e outros temas, sempre seguidas de debates online. Mas não acabou. Até sexta-feira (30), é possível ver – de graça – todos os filmes no canal do festival no YouTube (https://is.gd/cineeducacao). No total, foram exibidos 19 filmes.
O III Cine Educação aconteceu de 23 a 28 de outubro. Pela primeira vez totalmente online, em virtude da pandemia do covid-19, o festival de cinema do Sinpro-Rio traz a cada dia filmes com temas essenciais para o desenvolvimento da nossa sociedade, sempre conectados à educação.
Publicidade
A lista dos mais vistos do festival tem: Outro Olhar de Ver a Vida, de Gabriel Linhares; Histórias de Yayá – A concha, de Reinaldo Santana; Carregadoras de Sonhos, de DF Fiuza; Entrevista de emprego, de Afonso Celso e Dâmaris Grün; e Lélia Gonzales - Feminismo Negro no palco da história, de Elizio Costa.
Publicidade
Realizado pelo Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio), o Festival de Cinema e Educação exibiu filmes de curta, média e longa metragens, sempre com temas relacionados à educação.