Daniel Boaventura faz show no Vivo Rio - Divulgação
Daniel Boaventura faz show no Vivo RioDivulgação
Por O Dia
Rio - Se perguntar para um artista qual a maior saudade na pandemia, a resposta é unânime: o palco. Mas, para Daniel Boaventura, essa saudade tem data marcada para terminar. Após algumas apresentações on-line, por meio de lives, o cantor chega ao Rio de Janeiro para uma apresentação mais que especial – em formato híbrido (presencial e com transmissão pela internet) –, para celebrar os 10 anos anos de sua vitoriosa carreira. A apresentação acontece no Vivo Rio, no sábado, dia 07 de novembro, a partir das 21h. Os ingressos já estão à venda no link: https://www.eventim.com.br/artist/daniel-boaventura/daniel-boaventura-turne-db-tour-2020-2714260/
Com a retomada gradual e os novos protocolos de segurança, o show será feito em novo formato. Os lugares serão pré-marcados, respeitando sempre a regra de 1/3 da capacidade do estabelecimento e o uso de máscara será indispensável em todos os momentos.Os fãs poderão optar por uma mesa fechada de 4 lugares ou de 2 lugares com espaçamento de 2 metros cada uma. Os camarotes situados no segundo piso serão vendidos com apenas 4 lugares. Além disso, o show também terá uma versão on-line para os fãs que não quiserem sair de casa.

No repertório estão as principais faixas dos seus quatro DVDs: “Daniel Boaventura Ao Vivo”, “Your Song”, “Ao Vivo no México” e “From Russia with love”. Releituras de Frank Sinatra, Elvis Presley , Barry White, Luis Miguel, Tom Jobim, Roberto Carlos, além de sua música inédita “Best Part Of The Show” - single autoral, composta com Marcel Camargo, guitarrista do Michael Bublé.
Publicidade
"Tanto em canções mais românticas e contemplativas como nas mais dançantes e de apelo mais rítmico sempre houve uma sintonia muito grande entre meu público e eu. Meu show é um momento pleno de comunicação e entendimento mesclado com entretenimento e festa. Procuro também demonstrar respeito pelo povo e pela cultura de cada país que visito de maneira genuína, é claro", afirma o cantor. "Sinto-me sortudo por ter essa oportunidade de conhecer outras culturas, outros países. Além disso, gosto de gente", sou baiano, comemora.

É exatamente essa relação com a plateia e a crescente interação das pessoas que mais entusiasma Daniel nesses 10 anos de carreira. “Nada me deixa mais feliz e realizado do que ver meu público emocionado comigo”, garante. "Nesse tempo, destaco também o processo criativo enriquecedor do trabalho com meu empresário, meus técnicos, produtores, músicos, diretores talentosos e dedicados que vestem a camisa e me ajudaram a chegar onde estou hoje", acrescenta.

Ao longo da década, além dos 4 DVDs ao vivo, foram gravados 3 discos de estúdio e realizados mais de 500 shows. Tudo feito com a finesse e o capricho que lhe são peculiares. Foram feats com o superstar mexicano Carlos Rivera, com a italiana Filippa Giordano, com Daniel Jobim, com suas parceiras de musicais Kiara Sasso e Paula Capovilla, e em paralelo a todo trabalho na música, uma carreira também bem sucedida como ator de TV e dos grandes musicais de teatro. Ele sabe envolver todas as coisas quando conveniente, mas também separá-las. "São exercícios de liberdades artísticas diferentes. Como ator, eu tenho a oportunidade de experimentar personagens diferentes, como cantor quem está ali no palco sou eu mesmo", explica.

Seus próximos desafios são animadores, o artista lança ainda esse ano, seu primeiro single autoral “Best Part Of The Show” (composta com Marcel Camargo, guitarrista do Michael Bublé), além de uma turnê com canções natalinas brasileiras e americanas.

Serviço - Daniel Boaventura no Vivo Rio

Local: Vivo Rio - Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo, Rio de Janeiro

Data: sábado, 07 de novembro

Horário: a partir das 21h

Valores: a partir de R$50,00 (meia) e R$100,00 (inteira)

Compra de ingresso:

https://www.eventim.com.br/artist/daniel-boaventura/daniel-boaventura-turne-db-tour-2020-2714260/