Primeira edição do Prêmio Rio de Contos - Divulgação
Primeira edição do Prêmio Rio de ContosDivulgação
Por O Dia
Rio - Nos meses que antecedem a realização da 4ª edição da LER, que será em junho de 2021, o movimento de democratização de acesso à literatura e a cultura não para. A oportunidade do acesso à atividades culturais de qualidade, totalmente gratuitas, e a descentralização cultural são os pilares do Caleidoscópio da Cultura 2020, que este ano ganha força trazendo o 1º Prêmio Rio de Contos LER & FUNARJ do Estado do Rio de Janeiro, dois movimentos que se complementam. As iniciativas fazem parte da parceria da LER – Salão Carioca do Livro - com a FUNARJ.
“Neste ano, a FUNARJ reforça e amplia sua parceria com a LER, expandindo o alcance do Caleidoscópio de Cultura e lançando o concurso literário, idealizado pela escritora Bárbara Caldas. Assim, não apenas amplificamos nossa participação neste importante projeto de troca de conhecimentos e popularização de atividades multiculturais, como também abrimos espaço para novos autores, numa iniciativa inédita na história da FUNARJ”, diz José Roberto Gifford, presidente da FUNARJ.
Publicidade
PROGRAMAÇÃO CALEIDOSCÓPIO DA CULTURA:
Teatro Glaucio Gill, no Rio de Janeiro, em Copacabana; Espetáculo Teatral “ONDE MORAM OS LIVROS”?. 
Dias 21 e 22 de novembro (sábado e domingo)
Publicidade
Teatro Mário Lago, em Vila Kennedy; Espetáculo Teatral “BRINCANTES DO BRASIL” Adaptado do livro de Daniela Chindler “Brincantes – ô abre a roda”. Dias 27 e 28 de novembro(sexta e sábado)
Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes; Espetáculo Teatral “As bibliotecas do Mundo”, Dias 5 e 6 de Dezembro (sábado e domingo)

Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande. Espetáculo Teatral ERA UMA VEZ. Dias 12 e 13 de Dezembro (sábado e domingo)