Ludmilla lança novo EP de pagode em live nesta sexta-feira - Chico Cerchiaro
Ludmilla lança novo EP de pagode em live nesta sexta-feiraChico Cerchiaro
Por O Dia
Rio - Ludmilla anunciou, nesta quarta-feira, que vai lançar uma música em homenagem as suas maiores referências do universo do funk. Intitulada "Rainha da Favela", a canção vai ser apresentada pela primeira vez no Prêmio Multishow e terá um time de peso para reforçar o hit: Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Carol e MC Katia.
Publicidade
Para começar a divulgação, Ludmilla lançou a hashtag #RainhaDaFavela, nesta terça-feira, além de iniciar uma corrente de homenagens no Twitter. Ela publicou uma homenagem a Tati Quebra Barraco. "Quando eu ainda nem pensava em cantar, Tati Quebra Barraco já fazia um corre incrível no mundo do funk. Ela abriu muitas portas para que tantas outras mulheres pudessem chegar e arrasar. Quebrou barraco, quebrou padrões, quebrou estereótipos e continua quebrando tudo", escreveu.
Publicidade
Em seguida, foi a vez de Tati homenagear a MC Katia, a Fiel. "Hoje, vim aqui falar dela que é a pioneira das fiéis! Fiel do funk e para o funk! MC Katia foi quem veio em defesa das fiéis, meu amô (sic), também do movimento. Por isso merece todas as homenagens. Pra mim, Katia, é uma Rainha", disse.
Publicidade
MC Katia prosseguiu e elogiou Valesca Popozuda. "Valesca é a musa que mostrou que polêmica é ser uma mulher empoderada, posicionada e bem resolvida! Que a mulher tem que ser o que quiser. Me fez acreditar que ''My pussy mata rindo'' e também é o poder. Pra mim, Valesca é uma Rainha!", escreveu.
Publicidade
Já Valesca homenageou MC Carol. "Ela chegou chegando e ai de quem ficar na frente. É mulher, negra, funkeira e uma potência da nova geração principalmente para falar sobre problemas sociais, “Respeita o serviço, nego” que ela é braba! Carol, pra mim vc é uma Rainha", disse no Twitter.
Publicidade
Por fim, MC Carol devolveu a bola para a anfitriã. "Ludmilla faz parte dessa geração sem medo! Que usa a voz para cantar e para lutar. Ela vai do pop ao pagode, mas é e defende o funk. E posso falar? Me identifico com quem já chega chegando, ''causando um zum zum zum''. Lud não veio a esse mundo a passeio", escreveu.