O rapper MC Cabelinho fala sobre detalhes da vida pessoal e da carreiraFotos de Elias Azevedo

O cantor e ator MC Cabelinho, de 27 anos, que dá vida ao “Hugo” na novela “Vai na Fé”, da TV Globo, tem certa semelhança com o personagem, como o abandono dos estudos. O rapper já revelou que deseja retomar os aprendizados e fazer faculdade. 'Little Hair' contou detalhes de sua carreira e relacionamento com a namorada, a atriz Bella Campos. O artista, que nasceu e foi criado no complexo de favelas do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, o PPG, também falou sobre relação muito próxima com a comunidade e seus maiores ídolos na música, que inclui a cantora britânica Amy Winehouse.
Victor Hugo, nome de batismo do cantor, começou a lançar suas músicas de forma independente na Internet em 2011 e teve como inspirações MCs mais antigos, como Max, Tikão, Smith e Orelha, esse último tem o rosto eternizado no corpo de MC Cabelinho e é considerado o maior ídolo e refência do ‘Little Hair’. O artista, que recebeu o nome artístico do DJ Dedé Mandrake, disse que a favela o ensinou a não desistir dos seus sonhos. “Minha infância no PPG foi muito feliz. Tenho ótimas lembranças e frequento a comunidade até hoje. A favela me inspirou a não desistir”.
Além disso, ele contou que a transição do funk para o trap foi feita de maneira natural, seguindo o coração e o caminho mais propício à fase da sua vida. “O sucesso é resultado de muito trabalho e disciplina, e lido de uma forma bem tranquila”, afirmou o cantor, que é um dos maiores nomes em todas as plataformas de stream musicais.
O rapper também falou sobre a cantora Amy Winehouse, que faleceu em 2011, aos 27 anos, devido a uma intoxicação por álcool. Para ele, a britânica foi uma artista completa e não tinha medo ou vergonha de colocar na música tudo o que estava sentindo, o que se tornou uma inspiração para o rapper, que citou os adereços em homenagem à cantora, sendo algumas tatuagens e uma escultura em sua própria casa. Ele confessou que ficou fascinado por ela desde a primeira vez que a ouviu devido à voz única da artista.
O último projeto musical do artista foi lançado no fim de 2022 e foi um sucesso absoluto entre ouvintes de stream. “LITTLE LOVE” teve a melhor estreia de um disco de rap na história do Spotify Brasil. Foi o primeiro álbum contando as histórias de romances vividas pelo cantor, que explicou o porquê desse nome.
“As músicas vieram de um momento da minha vida em que eu estava curtindo vários amores pequenos, amores de fim de festa, sabe? Não era nenhuma relação duradoura, por isso o nome do álbum é “LITTLE LOVE””, afirmou Cabelinho. O CD teve 11 das 13 músicas no TOP 50 do aplicativo e contou com participações especiais de Gloria Groove, Baco Exu do Blues, Ludmilla e Delacruz. O próximo passo do cantor é o lançamento da versão Deluxe do disco, incluindo quatro músicas, sendo três com participações de Oruam, Belo e Anitta.
Sem dúvida alguma, a música mais especial do álbum, para MC Cabelinho, é a última faixa, de nome “MINHA CURA”, escrita para o atual relacionamento do artista com a atriz Bella Campos, com quem contracena na novela das 19h, “Vai na Fé”, da TV Globo. O rapper afirmou que a relação com a namorada é diferente de tudo o que ele já viveu. “A música é a última do CD porque, depois de vários amores pequenos, eu encontrei alguém com quem quero passar o resto da vida. A Isabella é o meu big love (risos)! Estou muito feliz ao lado dela e quero seguir assim”.
*Reportagem do estagiário Lucas Tavares, sob supervisão de Paulo Ricardo Moreira