Elenco mirim de Terra e Paixão com Glória PiresDivulgação

Rio - A expectativa para a estreia de "Terra e Paixão", novo folhetim das 21h, na TV Globo, é grande entre o elenco da novela. A produção vai contar com diversos atores mirins, como Fred Garcia, que viveu Zé Leôncio em "Pantanal", e Maria Carolina Basílio — a Prisca de "Nos Tempos do Imperador".

O elenco se reuniu nesta segunda-feira (24), em uma festa de lançamento da produção, que tem estreia prevista para o dia 8 de maio.

Aos 13 anos, Fred vai interpretar Bento, uma das crianças que pratica bullying contra Cristian, papel de Felipe Melquiades, que é albino.

"Estou muito animado para esse novo trabalho, será um grande desafio, pois a novela irá trazer temas importantes que precisam ser discutidos, então será muita responsabilidade. Espero que alcance o objetivo de despertar as pessoas para não terem nenhum tipo de preconceito", explicou Fred.

Maria Carolina Basílio será Rosa, amada por todos e que não irá admitir injustiças com quem ama, defendendo o amigo das críticas na escola.

"Espero que além de se conscientizar o telespectador também se divirta e goste bastante desse lindo trabalho. Que a Rosa me faça crescer ainda mais profissionalmente, me traga novas amizades e que, assim como me encantei com ela, o Brasil possa conhecer essa personagem linda e carinhosa", destacou a atriz de 11 anos.