Sophie Charlotte vive Gal Costa em longa metragem Stella Carvalho/ Divulgação

Rio- O filme “Meu Nome é Gal”, estrelado por Sophie Charlotte, ganhou nesta terça-feira (5), um novo cartaz, divulgado pela Paris Filmes. O longa, que conta a trajetória da cantora Gal Costa e tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, estreia nos cinemas no dia 12 de outubro.
A produção relembra a história da baiana Gal, que se muda para o Rio de Janeiro, na década de 1960, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila). Luis Lobianco aparece no papel do empresário Guilherme Araújo, que acompanha a escolha do nome artístico de Maria da Graça para Gal Costa. Já George Sauma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, responsável por momentos marcantes da carreira da artista.
Gal Costa faleceu em novembro de 2022, aos 77 anos, em São Paulo, vítima de infarto e câncer de cabeça e pescoço. Foram 57 anos de carreira, marcados por clássicos como "Baby", "Meu Nome é Gal", "Chuva de Prata", "Meu Bem, Meu Mal", entre outras canções que ganharam destaque no filme.