’Aladdin’ será transformado em filme de terror Reprodução / Disney
Produzido pela Empire Studios, o filme tem roteiro de Charley McDougall ("Legend of Lizard Man") e conta ainda com Nick Sagar ("Queen of the South"), Ricky Norwood ("EastEnders") e Montana Manning ("Tell Me Everything") no elenco.
De acordo com a sinopse oficial, "Aladdin: The Monkey’s Paw" seguirá um jovem londrino que "herda uma antiga pata de macaco que realiza desejos, mas descobre que cada pedido tem um preço esmagador. Com as pessoas à sua volta se tornando vítimas dessa maldição, ele precisa enfrentar um mal crescente - e a força demoníaca que se alimenta de cada desejo feito".
"Sempre quisemos explorar o terror através de uma lente pessoal - não só os sustos, mas o custo humano dos desejos", disse McDougall ao site "Deadline". "Essa história vem nos assombrando há anos e chegou a hora de libertá-la. Os melhores filmes de terror te assombram por muito tempo após os créditos subirem. É isso o que ['Aladdin: The Monkey’s Paw'] faz. [A história] é afiada, emocionante e cheia de sustos feitos do jeito certo. Não estamos fazendo apenas mais um filme de terror - estamos construindo um mundo em torno de um conceito verdadeiramente icônico. A pata, a mitologia, os personagens - tudo está no filme."
"Esse filme será muito divertido", completa Stryker. "É sobre os altos e baixos do que acreditamos ser nossos sonhos e desejos… E então nós mergulhamos isso num filme de gênero em que os riscos nunca foram mais diabólicos e divertidos."
Por enquanto, o longa não tem data para estrear. As filmagens começam em maio no Reino Unido.
"Aladdin" é o terceiro clássico da Disney a inspirar um filme de terror nos últimos anos. Em 2023, o personagem infantil Ursinho Pooh ganhou uma versão sinistra em "Ursinho Pooh: Sangue e Mel", que ganhou uma sequência em 2024. Já a primeira versão do Mickey Mouse, conhecida como "O Vapor Willie", caiu em domínio público, evento que foi aproveitado pelos cineastas por trás de "Steamboat Willie: Blood on the Water", lançado em 2024.
A animação clássica de "Aladdin", bem como seu remake em live action, estão disponíveis no Disney+.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.