Tadeu Schmidt veta Sarah Aline do VIP após decisão de Ricardo e MC GuimêReprodução / TV Globo

Rio - Após MC Guimê ser consagrado o novo Líder da casa do 'BBB 23', nesta sexta-feira (10), veio a hora da decisão tão aguardada pelos brothers: divisão entre VIP e Xepa. Mas, desta vez, aconteceu algo inusitado e o apresentador Tadeu Schmidt precisou interferir e vetar uma decisão.
A dupla MC Guimê e Ricardo venceu a última Prova do Líder, que foi de resistência. Eles resistiram por pouco mais de 6 horas e ganharam a disputa após Cara de Sapato e Amanda esquecerem de apertar o botão. Nesta sexta, a dupla vencedora deveria escolher, entre si, quem seria o novo líder. Contrariado, Ricardo cedeu o cargo a Guimê.
Em seguida, MC Guimê recebeu quatro pulseiras para montar o VIP da semana. Uma ficou com ele e outra ele deu para Ricardo. Na hora de distribuir as duas restantes, MC Guimê deu mais uma pulseira para Ricardo:
"A gente fez a seguinte escolha: esta pulseira aqui ele vai escolher alguém que nem vai ser surpresa, né, para todo mundo. Vocês já imaginam quem vai ser", disse MC Guimê. "Sarinha", apontou Ricardo. "E eu vou escolher o Sapato", falou Guimê.
E, então, Tadeu Schmidt interrompeu o momento: "Desculpa, desculpa. Eu já estou dando uma dica para o que vai acontecer domingo. Vocês podem conversar antes, podem falar o que for, mas a Sarah já não vai poder, porque você passou a decisão para o Alface [Ricardo]"
Os brothers tentaram contornar a situação, mas Tadeu não autorizou: "Não, você passou a pulseira para o Ricardo. Isto não pode ser feito". E puxou a orelha dos participantes: "Vamos deixar uma coisa clara, gente. A decisão é do líder. Sempre. E, infelizmente, a Sarah não vai poder ir para o VIP por causa desta atitude de vocês". Após o ocorrido, MC Guimê escolheu Aline Wirley para fechar o VIP. E Tadeu reforçou: "Então fica o recado para o resto da semana: O Guimê é o líder!"