MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do 'BBB 23' após serem acusados de assediar Dania MendezReprodução/Globoplay

Rio - MC Guimê e Cara de Sapato estão eliminados do "BBB 23". A expulsão dos dois foi anunciada, na noite desta quinta-feira, por Tadeu Schmidt. A eliminação aconteceu após ambos serem acusados de assédio contra a mexicana Dania Mendez, de 'La Casa de Los Famosos', que faz um intercâmbio no reality show da TV Globo.
"Boa noite. Eu queria muito estar aqui pra falar de festa, de alegria, mas estou aqui pra falar de algo bem desagradável. Nós temos na nossa casa, uma convidada, uma visitante, uma pessoa que veio de outro país. Mas, acima de tudo, uma mulher. E como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania. Muito obrigado, Dania, pelos esclarecimentos. Mas, a partir de tudo que vimos e ouvimos, nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites, aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do 'BBB 23'", declarou Tadeu.
A decisão causou comoção na casa e deixou os brothers e sisters abalados. Depois de se despedir dos participantes, a dupla seguiu para o confessionário, encerrando sua participação no programa. Esta é a primeira vez na história da atração em que a produção anuncia a expulsão de participantes durante a transmissão ao vivo.
Após a saída dos dois, Tadeu ainda retornou para conversar com Dania: "O que aconteceu hoje aqui não tem nada a ver com o que você falou. Nada. É uma decisão nossa. Puramente nossa. É uma decisão do programa que foi tomada por nada que você disse. Essa responsabilidade não é sua. Essa culpa não é sua. Fique tranquila", afirmou o apresentador.
Antes de anunciar a eliminação de Guimê e Sapato, a produção do "BBB 23" exibiu os VTs da festa do líder desta quarta-feira. Nos registros, o funkeiro é visto passando a mão nas costas e no bumbum de Dania, que se incomoda e retira a mão do artista de si. Já o lutador roubou um selinho da influenciadora digital, que o chamou de atrevido. Mais tarde, no quarto Fundo do Mar, ele prendeu a mexicana na cama e jogou um edredom em cima dos dois.
Na tarde desta quinta-feira, Dania foi chamada ao confessionário para conversar com uma produtora da Telemundo, emissora que exibe o reality "La Casa de Los Famosos". "Estou bem, tranquila, conhecendo as pessoas. Estou me divertindo conhecendo as pessoas, quero continuar aqui conhecendo as pessoas. Quero aprender a falar português e qualquer situação que incômoda que estiver sentindo com qualquer companheiro, eu vou saber", disse a influenciadora ao ser questionada sobre a estadia na casa mais vigiada do Brasil.
Além disso, Dania também deu sua opinião sobre as atitudes de Cara de Sapato e MC Guimê: "Acredito que ontem, todos beberam demais, inclusive eu. Mas acredito que tampouco tenha feito de uma maneira, tipo mórbida ou talvez com estragos. Não, não. Mas pude controlar a situação, todos se dão muito bem comigo e tudo bem", completou Mendez.
Confira: