MC Guimê passa a mão em Dania, que fica incomodada com a atitude delefotos Reprodução

Rio - A Polícia Civil instaurou um inquérito, nesta quinta-feira (16), para apurar o possível crime de importunação sexual que teria sido cometido pelo cantor Guilherme Aparecido Dantas Pinho, o MC Guimê, e pelo lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, o Cara de Sapato, durante uma festa dentro da casa do programa Big Brother Brasil (BBB), em Curicica, na Zona Oeste do Rio. A dupla teria abusado da mexicana Dania Mendez, recém-chegada no reality.
De acordo com a instituição, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá analisa as câmeras para apurar a conduta dos envolvidos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostraram o cantor passando a mão nas nádegas da mexicana, que mostra-se incomodada e retira as mãos do funkeiro do seu corpo. O MC ainda passou as suas mãos nas costas e na cintura da vítima.
Ao seguir a festa, Guimê voltou a se aproximar da modelo que está passando alguns dias no confinamento, tentando abraçá-la. Bruna Griphao e Aline Wirley perceberam que o funkeiro poderia estar passando do ponto e o alertaram.

"Olha para mim, você está passando do ponto", alertou Bruna Griphao. Guimê não se importou: "F...-se". A ex-Rouge decidiu também alertar o brother, que não estava se importando com as falas das sisters.

"Vou te falar mais uma vez, não vou falar mais porque não quero ficar te incomodando. Eu não posso fazer nada por você, só você pode se cuidar, nós [Aline e Bruna] estamos falando para você se cuidar", disse Aline.
O assunto rendeu nas redes sociais e aconteceu durante a comemoração de Guimê na sua festa do líder. O funkeiro é casado com a cantora Lexa, que passou todo o programa o apoiando. Contudo, ao ver o que aconteceu, ela se posicionou e mostrou decepcionada com o que o marido fez. Lexa chegou a retirar o "Team Guimê", usado para declarar apoio ao participante, de suas redes sociais.
A equipe de Guimê também se posicionou sobre o assunto e pediu desculpas para Lexa, Dania, suas famílias e os fãs que acompanham o artista. Segundo a postagem, a bebida não é justificativa para as atitudes realizadas.
"Guimê acabou exagerando na bebida o que o fez passar dos limites em alguns momentos. Sabemos que não há justificativa nenhuma e esperamos que ele possa compreender seus erros e atitudes quando estiver aqui fora. Firmamos o compromisso de que quando o Guimê sair do programa, ele verá todas as imagens e acima de tudo entenderá o quão grave se trata o que aconteceu, pedindo desculpas diretamente a quem precisa e revendo todos os comportamentos de ontem. Pedimos desculpas à Lexa, Dania, Bruna, seus familiares e aos fãs", diz a postagem.
Beijo de Cara de Sapato
No quarto Fundo do Mar, o lutador roubou um selinho de Dania, que o chamou de atrevido. Mais tarde, ainda no quarto, ele prendeu a mexicana na cama e jogou um edredom em cima dos dois. Enquanto Sapato partia para cima de Dania no Fundo do Mar, a câmera do reality show mostrou Amanda deitada sozinha no outro cômodo.
Os internautas ficaram indignados com a situação e, assim como aconteceu com Guimê, acusaram Sapato de assédio. "Isso é assédio! Dania falando NÃO e Sapato mobilizou ela na cama. Não é não. A mulher teve a mala aberta pelo participantes, Guimê passou a mão na bunda dela e Sapato forçando a Dania. DANIA MERECE RESPEITO Não é não #BBB23, vai passar pano pra isso?", questionou uma pessoa no Twitter.
A equipe do lutador, assim como a de Guimê, também se posicionou contra as atitudes do participante através das rede sociais. De acordo com a nota, Sapato terá que rever seus comportamentos quando sair do confinamento. Os moderadores pediram desculpas a Dania e sua família.
"Sobre a madrugada: sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, nossas sinceras desculpas a Dania e sua família pelos acontecimentos. Quando sair da casa e ver essas imagens, Sapato vai precisar ver o que aconteceu, rever comportamentos, se desculpar e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados", diz a nota.
Os fãs do reality pediram a expulsão de ambos os artistas. A TV Globo ainda não se posicionou sobre o assunto.