Larissa pede a Bruna que evite o termo 'urubu de luto' após acusações de racismoReprodução/Globoplay

Rio - Após ser escolhida para a repescagem do "BBB 23", Larissa conversou com Bruna Griphao sobre uma polêmica envolvendo a atriz. Enquanto as duas se arrumavam para a festa desta sexta-feira, a professora de educação física pediu para a artista evitar a expressão "urubu de luto" e "urubu de briga", o que gerou acusações de racismo nas redes sociais.
"Teve algum ditado que você disse que as pessoas levaram para um outro lado. Não sei qual foi. Tinha alguma coisa a ver com isso", comentou a personal trainer. Vale lembrar que o termo foi visto como racista por alguns internautas ao ser atribuído à postura de Fred Nicácio na casa. "Essas coisas aí que não é legal falar. Sei que gerou alguma coisa. Tem que ter cuidado com as coisas que fala", continuou Larissa.
Em seguida, Bruna tentou se defender e explicou o significado da expressão: "Mas urubu é a pessoa que fica rondando ali pra ganhar alguma coisa… Tipo seu ex sendo urubu de fama", afirmou. "Melhor evitar essas coisas", replicou Larissa.
Não satisfeita, a atriz se irritou com a possibilidade de ter sido mal interpretada fora da casa: "Chamam a gente de piranha, de cachorra, de tudo… Urubu de luto quer se aproveitar do luto dos outros, ou a outra é urubu de briga porque quis se intrometer na briga dos outros. Será que foi um termo que eu inventei aqui dentro?", questionou Bruna.
"Quando a gente não entende, é melhor a gente não falar", aconselhou Larissa, que conseguiu convencer a amiga a evitar a expressão. "Tá, não falo mais. Deixa eu pensar em outro termo… Pode ser sanguessuga ou é pior?", comentou a atriz.