Cesar FilhoReprodução/SBT

Estamos falando do SBT, então sempre há aquele risco de tudo mudar depois do fechamento desta edição. Mas até aqui, o que vale é o seguinte: a emissora fará mudanças pontuais em sua programação a partir do dia 25. A volta da Porta dos Desesperados irá ao ar de segunda a sexta, às 18h, ocupando o espaço de Chaves. Nas noites de terça, às 23h20, o Cine Espetacular dará espaço ao novo SBT Repórter. O Jornal do SBT, por sua vez, ficará para outra oportunidade.
Martelo batido
O SBT News já é uma realidade. Conforme antecipado pelo TV Pop, site do qual este colunista é publisher, no início de abril, a emissora comandada por Daniela Beyruti lançará o seu próprio canal de notícias na televisão aberta ainda neste ano. E o projeto já tem uma data definitiva para entrar no ar: será na primeira quinzena de novembro.
Faxina no streaming

No LimiteDivulgação/TV Globo

A Globo iniciou mais uma limpa no catálogo do Globoplay. Uma das exclusões mais notórias foi a do reality No Limite, que teve quase todo o seu histórico deletado sem cerimônia alguma -- restou apenas a 1ª temporada, transmitida em 2000, e restrita somente para assinantes do plano premium.

Esqueceram de mim

Marcus ViniciusReprodução/SBT

Marcus Vinícius Vieira, CEO da Record, foi esquecido pela equipe do SBT durante a SET Expo, evento que reuniu os principais executivos de TV do país. A situação constrangedora chegou aos ouvidos de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, que ordenou a produção de outro VT no SBT Brasil apenas para que o empresário fosse ouvido. Desta vez, uma equipe da rede foi aos estúdios da Record apenas para gravar com o chefão da rival.

É pop... o programa Ministério da Fofoca. Nos próximos dias, este colunista estará ao lado de Rafael Campos e Lucas Pasin falando tudo aquilo que os famosos não querem que você saiba. A atração vai ao ar de segunda a sexta, das 18h às 19h, no YouTube do Metrópoles - hoje, excepcionalmente, às 15h.

É flop... a nova temporada do Estrela da Casa, que estreará na Globo nesta segunda. Tudo leva a crer que o reality será um imenso fim de feira: nem mesmo a transmissão ao vivo 24h no Globoplay foi mantida no novo ano da produção. A repercussão prévia nas redes sociais também está muito abaixo das expectativas.