Mais Lidas
Carnaval

Viradouro, Salgueiro e Tijuca são os destaques do primeiro dia de desfiles do Especial

Imperatriz e Império Serrano tiveram apresentações com muitos problemas

Por O Dia

Rio - O primeiro dia de desfiles do Grupo Especial mostrou que o Carnaval do Rio deste ano será realmente muito equilibrado. Viradouro, Salgueiro e Unidos da Tijuca fizeram os melhores desfiles da noite e se credenciaram para brigar pelas primeira colocações. Por outro lado, Império Serrano e Imperatriz tiveram muitos problemas e devem ficar longe do desfile do próximo sábado.

Império Serrano terá dificuldades de se manter no Especial - Fernanda Simões/Agência O Dia

Império Serrano

Tradicional escola do Rio, o Império Serrado abriu o desfile do Grupo Especial com uma apresentação extremamente problemática. A agremiação de Madureira, que teve muitas dificuldades financeiras, teve falhas em praticamente todos os quesitos na sua apresentação na Sapucaí. Último colocado no ano passado, o Império terá muitas dificuldades para permanecer na elite do Carnaval do Rio.

Viradouro

Atual campeã da Série A, a Viradouro retornou ao Grupo Especial para ficar. A escola de Niterói veio depois do Império Serrano e fez um desfile excelente arrebatando a Marquês de Sapucaí. A obra foi assinada pelo supercampeão do Carnaval, Paulo Barros, que retornou à agremiação de Niterói após 11 anos. Uma apresentação que a credencia como uma das fortes candidatas ao título deste ano.

Grande Rio foi a terceira escola a desfilar neste domingo - Luciano Belford/Agência O Dia

Grande Rio

Penúltima colocada no ano passado, a Grande Rio ganhou uma sobrevida no Grupo Especial neste ano, após o cancelamento do rebaixamento. Em 2019, a escola de Caxias não deve correr qualquer risco de rebaixamento, mas não fez um desfile que relembrasse o tempo em que brigava pelo título do Carnaval do Rio de Janeiro.

Salgueiro levantou a Sapucaí - Daniel Castelo Branco

Salgueiro

Presente entre as campeãs desde o ano de 2008, o Salgueiro deverá voltar novamente no próximo sábado como uma das seis melhores escolas do Carnaval do Rio. A agremiação da Tijuca fez um desfile excelente e se credenciou novamente como uma das favoritas para lutar pelas primeiras colocações.

Beija-Flor ousou na Avenida - Daniel Castelo Branco/Agência O Dia

Beija-Flor

Atual campeã do Carnaval do Rio, a Beija-Flor de Nilópolis voltou a fazer um desfile ousado na Marquês de Sapucaí. Novamente sem o gigantismo que a marcou nas últimas duas décadas, a agremiação azul e branco apostou novamente nas teatralizações para conquistar mais um título.

Imperatriz fez desfile irregular - Daniel Castelo Branco/Agência O Dia

Imperatriz

Penúltima escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, a Imperatriz Leopoldinense enfrentou muitos problemas durante o seu percurso no sambódromo. Alegorias da agremiação apresentaram dificuldades na montagem e no acabamento, prejudicando o rendimento da escola da zona norte, que não irá disputar os primeiros lugares no Carnaval.

Unidos da Tijuca fez desfile quase perfeito - Gustavo Ribeiro / Agência O Dia

Tijuca

Última escola a se apresentar neste domingo, a Unidos da Tijuca honrou aqueles que esperaram o fim dos desfiles até o amanhecer. Com uma apresentação emocionante e quase impecável, a escola do Borel fez um desfile que a credencia como uma das grandes favoritas ao título do Carnaval do Rio.