Rio - A Imperatriz Leopoldinense promoveu um grande desfile, na tarde deste sábado (4), nas ruas de Ramos, Zona Norte do Rio, berço da escola. Campeã do Grupo Especial, a agremiação celebrou o título conquistado após 22 anos de jejum com os moradores do Complexo do Alemão e adjacências.
fotogaleria
Para o evento, todos os componentes da Verde e Branca utilizaram as fantasias usadas no Sambódromo. A concentração teve início às 16h na Rua Euclides Faria, com Estrada do Itararé. Em seguida, o cortejo passou pelo trecho entre as rua 23 de Agosto e Uranos.
O carnavalesco Leandro Vieira marcou presença na festa, assim como o intérprete oficial da escola, Pitty de Menezes, e a rainha de bateria Maria Mariá. Sob o comando de mestre Lolo, os ritmistas garantiram a animação dos componentes. A comissão de frente, comandada por Marcelo Missailidis, deu ainda mais brilho à festa.
A escola de Ramos ficou em primeiro lugar na elite do Carnaval carioca com o enredo "O aperreio do cabra que o Excomungado tratou com má-querença e o Santíssimo não deu guarida", contando a trajetória de Lampião, através da literatura de cordel, com uma fábula sobre a vida e morte do Rei do Cangaço.
A conquista do nono campeonato da história da Imperatriz aconteceu apenas um ano depois do retorno da escola ao Grupo Especial.
Na última semana, a Verde e Branco fez questão de ir ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, para agradecer pelo título.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.