Rio - Após a saída de Zé Paulo Sierra, a Viradouro anunciou, através de suas redes sociais, que Wander Pires é o novo intérprete da agremiação. A escola, que foi vice-campeã do Grupo Especial neste ano, publicou um vídeo do cantor soltando a voz e exaltou seu talento.
fotogaleria
"Dono de uma voz única e inconfundível, o intérprete que coleciona dezenas de troféus no samba agora dá seu alô todo especial a Niterói, São Gonçalo e a todos os apaixonados pela nossa escola", dizia um trecho do comunicado.
Em seu Instagram, Wander, que estava na Paraíso do Tuiuti, também falou sobre a emoção de integrar o time da Viradouro. "Alô, Niterói. Alô, São Gonçalo. O mistério acabou. É com muita honra que comunico a todos vocês que sou o intérprete oficial da Viradouro... Estou ansioso para fazermos um lindo trabalho e um grande carnaval. É uma honra para mim fazer parte dessa grande agremiação que é um dos maiores exemplos de valor ao sambista. Será uma fase muito bonita. Obrigado desde já a todos que me acompanham por tanto carinho, vamos com tudo… A hora é essa!".
Em 2023, a Viradouro ficou em segundo lugar após apresentar um enredo que contou a história de Rosa Maria Egipcíaca. O desfile retratou a trajetória da escrava que é apontada como a primeira mulher negra a escrever um livro no Brasil, de acordo com estudos do antropólogo baiano Luiz Mott.