Viviane Araújo é homenageada ao completar 15 anos como rainha do SalgueiroAnderson Borde e Rogério Rodrigues/divulgação

Rio - Viviane Araújo, de 48 anos, foi homenageada, na noite de sábado, após completar 15 anos como rainha de bateria do Acadêmicos do Salgueiro. No evento, que ocorreu na quadra da escola de samba, a atriz recebeu um certificado de agradecimento por toda dedicação destinada à Academia do Samba ao longo dos anos.

"Receba todo o nosso carinho, nossa gratidão pelo que você faz pelo Salgueiro. Por onde você passa, você divulga o Salgueiro. A gente sabe da sua importância, tanto para o Salgueiro, como para o Carnaval, e é um prazer ter a melhor rainha de bateria em nossa escola", disse André Vaz, presidente da escola de samba, durante o discurso sobre a artista.

O Carnavalesco Edson Pereira aproveitou a comemoração para entregar o desenho do figurino que a Rainha usará na Avenida em 2024. Mantendo o mistério em torno da fantasia, Edson fez questão de exaltar a grandeza da atriz para a vermelho e branco.

"É uma honra muito grande estar aqui nesse palco do lado dessa rainha que é a rainha das rainhas, como diz o nosso intérprete Emerson, entregar para ela aqui o figurino do Carnaval 2024. É um prazer muito grande Vivi. É uma singela homenagem que a gente tem certeza que todos vocês concordam que a Viviane merece", finalizou.

Viviane, por sua vez, não segurou as lágrimas ao agradecer o carinho da agremiação, principalmente, ao falar da Bateria Furiosa.
"Obrigada, gente. Só gratidão, muita gratidão. Quinze anos de muito amor, de muito carinho, de muita dedicação e de muita entrega, muita verdade em tudo que eu presenciei aqui, tudo que eu vivi aqui, com todos vocês. Muito amor. Eu sou muito feliz de poder ter construído, de poder ter feito a minha história no carnaval através dessa escola que é o Salgueiro. Minha furiosa, meu amor, meu carinho, meu respeito, a minha gratidão. E gratidão a todos vocês. Eu amo vocês do fundo do meu coração", disse ela, emocionada.

A atriz Viviane Araújo estreou no Carnaval em 1995, mas o primeiro desfile pelo Acadêmicos do Salgueiro foi em 2008, com o enredo "O Rio de Janeiro continua sendo". Em 2009, com "Tambor", conquistou seu primeiro título com a escola. Agora, em 2024, Vivi desfila pela décima sexta vez na Academia do Samba, que vai buscar a décima estrela com o enredo "Hutukara" de autoria do carnavalesco Edson Pereira.