Coreógrafo Jardel Lemos posa com o carnavalesco do Império da Tijuca, Júnior PernambucanoDivulgação
Império da Tijuca faz audição neste sábado para montar comissão de frente
Seleção acontecerá no Centro Coreográfico da Cidade do Rio, na Tijuca; enredo exalta trajetória da cantora Lia de Itamaracá
Rio - Homens e mulheres com idades entre 18 e 35 anos, experiência em dança e teatro, e disponibilidade para ensaios de outubro a fevereiro, poderão se candidatar para participar da comissão de frente do Império da Tijuca. A seleção acontece no próximo sábado (30), às 19h, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Não é necessária inscrição prévia.
Assinando o segundo ano como coreógrafo da agremiação do Morro da Formiga, Jardel Lemos completou 10 anos idealizando comissões de frente no último desfile. O profissional é formado em Dança pela UFRJ, com experiência como bailarino, julgador e coreógrafo nas séries Prata, Ouro e no Grupo Especial.
Teve passagens, também, pelos carnavais de Vitória/ES, Porto Alegre/RS e Três Rios/RJ.
Após a seleção, o coreógrafo iniciará os ensaios para o dia do desfile, por isso a necessidade de disponibilidade irrestrita para os treinos.
"Convido todos os interessados para dar vida em forma de movimento e poesia ao nosso enredo sobre Lia de Itamaracá. Entre os selecionados, escolheremos uma mulher para representar a nossa grande homenageada na Avenida", avisa o coreógrafo, que solicita que os candidatos levem currículo com foto.
O Império da Tijuca levará para a Marquês de Sapucaí, em 2024, a história de vida de Lia de Itamaracá. A pernambucana Maria Madalena Correia do Nascimento é dançarina, compositora e cantora de ciranda. A Verde e Branca será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 9 de fevereiro de 2024, pela Série Ouro.
O Centro Coreográfico da Cidade do Rio fica na Rua José Higino 115, na Tijuca.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.