Mangueira leva samba para desfile de grife na Semana de Moda em Paris, na FrançaReprodução/Instagram/@brunoastuto

Rio - Da Sapucaí para o mundo! A Estação Primeira de Mangueira marcou presença na Semana de Moda em Paris, na França, nesta quinta-feira, ao se apresentar no encerramento do desfile da grife francesa Chloé. A escola de samba agitou um dos maiores eventos da moda internacional com a força da bateria "Tem Que Respeitar Meu Tamborim".
Após a marca europeia revelar sua coleção de Primavera/Verão, a agremiação impressionou o público ao cantar o samba "Exaltação à Mangueira", de Aloisio Augusto da Costa e Enéas Brittes Da Silva. Diretora criativa da Chloé, a designer uruguaia Gabriela Hearst foi a responsável pelo convite e até se juntou aos foliões em sua despedida do cargo dentro da grife de luxo.
De acordo com a assessoria de imprensa da escola, 20 integrantes viajaram para a capital francesa, "sob a coordenação de Thiago Firmino, vice-presidente de Eventos". Os preparativos para a parceria entre a Mangueira e a Chloé tiveram início em maio, quando o produtor musical Carlos Taran fez "a ponte" entre a estilista e a agremiação.
Desde então, "ocorreram reuniões, conversas, visitas da equipe ao barracão, seleção dos integrantes e, principalmente, o alinhamento entre a alta costura e os pormenores de um desfile de moda e a participação de uma escola de samba".
"Para a Estação Primeira, é uma honra levar o samba e a cultura brasileira para o mundo! Nossos artistas contribuíram para esse grande desfile. É a Mangueira no Paris Fashion Week! Orgulho", declarou a escola de samba ao compartilhar um vídeo da festa no Instagram. "Que lindeza!", reagiu a ex-BBB Thelma Assis. "Arrepiou demais, coisa mais linda", comentou um seguidor.
Recentemente, a Mangueira divulgou as fotos das fantasias de alas comerciais para o Carnaval 2024. No ano que vem, a escola de samba vai homenagear Alcione com o enredo "A Negra Voz do Amanhã", idealizado pelos carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão.
Confira: