Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro, primeiro casal de MS e PB da ImperatrizReprodução / Facebook Imperatriz

Rio - A Imperatriz Leopoldinense divulgou, na última quinta-feira (19), pelas plataformas digitais, a versão oficial do samba-enredo para 2024. A obra é assinada por Me Leva, Gabriel Coelho, Luiz Brinquinho, Miguel da Imperatriz, Antônio Crescente, Renne Barbosa, Jeferson Lima, Rômulo Meireles, Jorge Goulart, Sílvio Mesquita, Carlinhos Niterói e Belo.

A gravação da faixa e do clipe foi realizada na última quarta-feira (18), no estúdio Cia. dos Técnicos, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O samba é resultado da junção de duas parcerias finalistas.

"Temos convicção de que a comunidade está conosco. Assim como prometemos no ano passado, também prometeremos agora. A Imperatriz fará mais uma vez um desfile para dar orgulho ao nosso povo. Nosso trabalho está sendo feito e será apresentado em altíssimo nível", afirma a presidente Cátia Drumond.
Além dos artistas responsáveis diretamente pela gravação - Pitty de Menezes (intérprete), Lolo (mestre de bateria), Pedro Miguel (diretor musical) e os demais músicos -, o trabalho contou com participação de membros das direções de Carnaval e Harmonia, além do carnavalesco Leandro Vieira.

"Nós somos mais que um time. Somos uma equipe. Uma equipe que vibra, que se admira, que se orgulha de trabalhar junto. Uma equipe que é apaixonada pelo trabalho que desempenha, mas também, pelo trabalho que o outro realiza", exalta Leandro.

O primeiro ensaio de comunidade vai ser realizado na quadra da Imperatriz no dia 27 de outubro. Já os treinos de rua estão agendados a partir da primeira semana de novembro.

Em 2024, a Imperatriz será a sexta e última escola a desfilar no domingo de Carnaval. A agremiação busca o bicampeonato com o enredo "Com a sorte virada pra lua, segundo o testamento da cigana Esmeralda".